O goleiro Paulo Victor compartilha da opinião da direção do Grêmio e do departamento de futebol de que o planejamento não pode ser alterado para a equipe atuar pelo Gauchão. Com as duas derrotas e um empate, o time de transição acabou a rodada na penúltima colocação. Os resultados geraram reclamações e pedidos de retorno do grupo principal às competições por alguns torcedores e representantes da imprensa.
“Temos que pensar em seis competições, não em apenas uma. Qualquer alteração no planejamento dificulta a temporada, que terá vários jogos. Exemplos vocês tiveram no ano passado com as lesões. Somos seres humanos e podemos não responder quando não tivermos a preparação adequada. Esse planejamento foi feito, sabíamos de todos os riscos e temos que ter a tranquilidade de esperar a decisão do treinador. Estamos em janeiro e as competições só terminam em dezembro. Não podemos pular etapas, independente dos resultados”, afirmou Paulo Victor.
Após sete dias de trabalhos, o foco do Grêmio segue sendo a disputa da Recopa contra o Independiente, que será disputada nos dias 14, na Argentina, e 21, na Arena. Como é um torneio internacional e com maior visibilidade do que o estadual, os próprios jogadores estão cientes da importância da competição de “tiro curto”.
“Sabemos da importância de vencer a Recopa. O Grêmio é uma equipe gigante do futebol mundial e sempre temos que vencer. A cobrança é grande. O planejamento está da forma mais correta possível. O tempo de cada jogador está sendo respeitado. Renato já passou o planejamento para que possamos fazer um ano maravilhoso”, declarou o arqueiro.