Museu Municipal de Garibaldi apresenta exposição fotográfica “Solo il vento”

0

Garibaldi recebe, no Museu Municipal, a exposição “Solo il vento” do fotógrafo italiano milanês Alberto Bregani. A mostra consiste em fotografias em branco e preto, especialmente selecionadas. As mesmas fazem parte de um projeto denominado “Solo il vento” (Somente o vento).

A exposição é composta pela obra de Alberto Bregani, feito para a província autônoma do Trento, por ocasião do centenário da grande guerra no Trentino, ocorrida entre 1914 e 1918. Um itinerário de 520 km denominado “Il sentiero della pace” (O caminho da paz), partindo do Passo del Tonale à Marmolada, atravessando todo o território Trentino, em média e alta montanha.

A visitação ao Museu Municipal de Garibaldi pode ser feita de terça a sexta-feira das 09h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

O autor
Fotógrafo, escritor, comunicador de profissão, compositor e pianista por hobby, Alberto Bregani (1962) é considerado um dos mais puros e mais válidos intérpretes da fotografia em preto e branco e da fotografia de montanha. Bregani cresceu em Cortina d’Ampezzo, no coração das Dolomitas. Possui muitos seguidores online e nas redes sociais, realiza projetos de fotografia e comunicação para o território, para empresas e instituições. Suas obras podem ser encontradas em museus e coleções particulares, tanto na Itália quanto no exterior. Desde 2005, ele é um membro acadêmico do grupo italiano de escritores de montanha (GISM), bem como da Academia de arte e cultura alpina.

Fonte: Leouve/ Foto: Carina de Borba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here