Imagem: Divulgação

Após a mostra sobre o Futebol Amador do município intitulada “A presença do futebol amador em Bento Gonçalves 1990-2010”, a partir do dia 12 de julho o Museu do Imigrante irá sediar “Meu mundo nosso mundo”, do artista plástico Jeferson Menegotto, que traz uma inusitada imersão ao universo do personagem Diptera, uma mosca.

Entre telas e instalações com mescla de técnicas de graffiti e prints digitais traz o conceito de um ambiente por meio da percepção e visão da personagem principal, onde a sujeira e a poluição é um local agradável.

De acordo com Jeferson, “a exposição também buscará trazer além da consciência da poluição, a ideia de existência e vida na terra mostrando que mesmo em um ambiente inabitável para a existência humana, para outras formas de vida seria um local ideal”.

Ainda, a exposição tem uma participação especial do caracol, marca registrada do seu parceiro e coautor da exposição André D’Ambros (Japa182).

Para além das telas e instalações, será reproduzido em um rádio a gravação de uma poesia feita pelo rapper e slammer André De Almeida Cunha, cuja temática será o mundo ideal para uma mosca. Juntamente à poesia, o produtor musical Alisson Guimarães criouentre pequenos zumbidos de moscas uma batida de música Lo-Fi que simbolizará um ambiente calmo e tranquilo na exposição.

A exposição “Meu mundo nosso mundo” foi contemplada pelo Edital Premiarte 2021, promovido pela Secretaria de Cultura e Fundo Municipal de Cultura.

Serviço
O que: exposição “Meu mundo nosso mundo”, de Jeferson Menegotto
Período de visitação: de 12 de julho a 06 de agosto
Horário: de terça a sexta-feira das 08h00 às 17h00 – sem fechar ao meio-dia, e sábados, das 08h às 12h e das 13h às 17h
Local: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here