A Comissão Comunitária da Festa da Uva anunciou a suspensão da Festa das Colheitas. O evento ainda não tem nova data definida. A medida ocorre em função do agravamento da pandemia no Estado e em Caxias do Sul, atualmente classificada com bandeira preta, com altíssimo nível de contaminação. A realização dos shows artísticos está sendo analisada e deve ocorrer no formato online. Já o concurso de escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva 2022 se mantém no dia 27 de março, e também será realizado de maneira online e com transmissão para a comunidade por meio da TV Festa da Uva.

Segundo a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva e da Festa das Colheitas, Sandra Mioranzza Randon, a alteração precisou ser definida com base no cenário apresentado nos últimos dias na região. “Consciente da situação sensível pela qual estamos passando, observamos uma série de alternativas para atender ao público, expositores e parceiros da Festa, mas o momento é de muita cautela. A prioridade é garantir a saúde e o bem-estar da comunidade”, destaca Sandra.

Nos próximos dias, a Comissão vai estudar com os artistas envolvidos o melhor modelo para realização dos shows online, e também as datas das atrações.

O município de Nova Roma do Sul também decidiu cancelar a escolha de La Più Bella Ragazza 2021 prevista para ocorrer no final de agosto. De acordo com a comissão social da La Prima Vendemmia, a decisão leva em conta o agravamento da pandemia. “Se confirmássemos a escolha, a agenda de inscrições e preparações para o pré-concurso iniciariam já nos próximos dias, e o que estamos vendo é um agravamento da situação e um cenário de incertezas”, explica o prefeito Douglas Fávero Pasuch. Tradicionalmente, a escolha das soberanas marca o início das preparações para a La Prima Vendemmia.

Fonte: CorreiodoPovo / Foto: Reprodução Internet / La Prima Vendemmia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here