O primeiro texto escrito da história de Mulan é um folclore que remonta às dinastias do norte da China, entre os anos de 386 e 581 d.C.

Desta forma, o filme conta a história de uma menina que se veste de homem e se junta ao exército, ocupando o lugar de seu pai, por não ter um irmão mais velho para cumprir esse papel. Após passar anos na vida militar a serviço de seu país, ela regressa, exibindo a honra e agrados do imperador.

Seus pais, sua irmã e seu irmão mais novo preparam um banquete de boas-vindas. Mulan troca de roupa, arruma o cabelo, se maquia e cumprimenta seus companheiros soldados, agora em choque ao descobrir que se trata de uma mulher.

À semelhança de outros contos populares, a lenda de Mulan inclui alguns elementos típicos: o personagem principal que sai de casa, se aventura e conquista algo novo e extraordinário. Histórias como a de Mulan permitem diversas adaptações com o passar dos tempos.

A superprodução é o filme de ação da Disney que alcançou uma marca histórica na última semana ao se tornar a primeira produção de orçamento multimilionário (US$ 220 milhões) de Hollywood a ser lançada diretamente na TV, sem ter passado pelo cinema.

O filme é a nova versão da animação Mulan, de 1998, e uma transformação da lenda chinesa sobre a luta de uma menina que supera desafios e demonstra seu valor, não só para salvar o Império Chinês e honrar sua família, como também para assegurar um interesse romântico e possível casamento futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here