Dentro de duas semanas, terá início a Movelsul Brasil 2020, maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, onde a indústria moveleira nacional apresenta seus lançamentos da temporada a lojistas, importadores e especificadores do Brasil e exterior. Com 100% dos espaços comercializados, a feira terá 251 expositores de alta escala, decoração, planejados e mobiliário corporativo, além de tecnologias e serviços ao visitante.

Essa será a 22ª edição da Movelsul Brasil, que aposta em novos segmentos de produtos e projetos ligados à inovação para atrair visitantes ainda mais qualificados. O trabalho de captação de visitantes foi intensificado com um grande grupo de profissionais que visitarão a Movelsul Brasil a convite do evento, sendo 300 lojistas nacionais e 100 estrangeiros. Haverá importadores para negociar com os expositores em geral, com estúdios de design e especificamente com fabricantes de mobiliário corporativo (móveis para escritório, hospitais, PDVs, hotéis e lojas/franquias).

Pavilhão C: empresas inovadoras
Empresas estreantes e aquelas que retornam à Movelsul Brasil vão apresentar todo o seu potencial de inovação expondo no pavilhão C da feira, que vai reunir indústrias com design agregado, produtos de linha média alta e outras empresas de pequeno porte. Algumas marcas já confirmadas nesse pavilhão são Hara, Selff Design, Estofados Ilha Bela, Essere, Bell Design. Também estará presente nesse pavilhão a Versado, nova marca da SCA para marcenaria, móveis soltos, Corian e Slimstone.

Pavilhão F totalmente reformulado
A grande novidade dessa edição é um pavilhão inteiro reconfigurado para ótimos negócios: é o Espaço Corporativo, Tecnovarejo, Design e Decoração, localizado no Pavilhão F. Esse espaço vai reunir expositores do segmento corporativo, de planejados, decoração e tecnologias, oferecendo soluções de vários níveis para o público visitante da feira.

Com a iniciativa, o pavilhão F passa a abrigar especificamente três segmentos: móveis planejados, decoração e soluções para o varejo. O espaço de soluções para o varejo, por sua vez, vai incluir empresas que desenvolvem produtos e serviços nas áreas de tecnologia, logística, gestão e crédito, entre outros.

Além da exposição, a feira vai articular reuniões entre os expositores e compradores de mobiliário corporativo, investidores e especificadores desse segmento. O Meeting Corporativo Movelsul vai colocar frente a frente especificadores de cinco segmentos do mobiliário corporativo com expositores da feira. Essas oportunidades de reunião serão direcionadas aos fabricantes de móveis para escritório, hospitais, PDVs, hotéis e lojas/franquias.

Projetos especiais que movimentam a feira
TecnoEspaço Movelsul + Labex + Herval
Uma grande atração da Movelsul Brasil 2020 será o Tecnoespaço, no pavilhão F, onde os visitantes poderão conhecer, num espaço interativo, inovações tecnológicas que incrementam a jornada do consumidor. Será um exercício para o entendimento de tecnologias, comportamento humano e soluções sustentáveis, numa parceria da Movelsul com a Herval, empresa do ramo moveleiro e de colchões que atua no mercado desde os anos 70, e o Laboratório de Experiências do Consumidor (Labex) da Escola de Negócios da PUCRS e Paim Comunicação. Será um estande de inspiração e possibilidade de implementação dessas tecnologias para lojistas e demais visitantes, propondo “como ser relevante para o consumidor durante toda a jornada?” e apresentando inovações que podem ser incorporadas nos seus pontos de venda.

Prêmio Salão Design
A Movelsul Brasil é um espaço para grandes negócios e também fonte de inspiração e novas ideias ao lojista e importador, com projetos paralelos com o Prêmio Salão Design – o grande prêmio brasileiro de design de mobiliário. Na próxima edição da feira, de 16 a 19 de março, o estande do prêmio estará localizado com destaque no pavilhão A, trazendo os vencedores da 23ª edição. Além da exposição de produtos no pavilhão F, no dia 18 de março ocorre a cerimônia de premiação.

Essa edição traz um conjunto inédito de vencedores vindos de diversos estados brasileiros – Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Uruguai. Entre premiados, menções honrosas e categorias especiais, são 14 produtos agraciados. Com patrocínio de Berneck, Interprint e Brasmacol, o Prêmio Salão Design é a principal premiação brasileira de design de mobiliário, sendo realizado desde 1988 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Em sua história, já teve 15.040 projetos avaliados.

Movelsul instagramável
A Movelsul Brasil 2020 vai contar com dois ambientes cenográficos mobiliados com uma seleção de produtos dos expositores e assinados por dois importantes curadores do segmento de arquitetura e design: os designers Mila Rodrigues e Paulo Biacchi.

A ideia desse projeto com a curadoria dos designers é apresentar uma nova abordagem aos lançamentos dos expositores, considerando as características de uso híbrido do mobiliário e a demanda por espaços visualmente publicáveis. Serão dois espaços de 20 metros quadrados dispostos nos pavilhões B e F da feira – este último com patrocínio de Soprano.

Serviço | Movelsul Brasil 2020
Feira de Móveis e complementos para o lojista e importador
Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)
Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional.
Para mais informações:
www.movelsul.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here