A partir da próxima quinta-feira, 05 de outubro, o Sesc/RS inicia a circulação da exposição “Terragrita”, do artista visual Paulo Corrêa. O trabalho é feito com materiais como papelão e madeira marcados por traços profundos de figuras humanas que simbolizam a resistência e a força da ancestralidade afro-brasileira.
O Sesc Passo Fundo será o primeiro a receber a mostra, entre os dias 05 e 31 de outubro. Então, ela será dividida em duas: no Sesc Caxias do Sul, de 10 de novembro a 10 de dezembro, e no Sesc Canoas, de 07 de novembro a 07 de janeiro. Em cada cidade, a abertura contará com um evento e uma conversa com o artista.
Corrêa é gaúcho, natural de Pelotas, cidade onde fundou o grupo de artistas plásticos “Quilombos Urbanos”. Ele já foi premiado no primeiro Salão de Arte Afro do Estado do Rio Grande do Sul e é membro de diversos conselhos representativos de artistas visuais, com atuação voltada especialmente à valorização e desenvolvimento da cultura afro-brasileira. A exposição, que já passou por diferentes espaços culturais em Porto Alegre, tem curadoria de Sabrina Stephanou.
Exposição “Terragrita” – Sesc/RS
Datas:
05/10 a 31/10 – Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30)
07/11 a 07/01 – Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
10/11 a 10/12 – Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462)