O cantor e compositor santista Douglas Maio, de 70 anos, morreu na tarde de terça-feira (22), após complicações de uma úlcera. Ele chegou a passar por cirurgia, mas contraiu uma bactéria e não resistiu. Com José Ribeiro e Mario Soares, ele escreveu a música “Pense em Mim”, em 1985. Cinco anos depois, em 1990, ela foi gravada por Leandro e Leonardo e estourou no país.

O filho do artista, Denner Glauber, contou que Douglas sofreu um infarto em janeiro e passou por um procedimento de cateterismo. Ele já não se sentia bem e tinha uma recuperação complicada quando, em abril, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e parou de falar e cantar.

Na última semana, com dores, ele foi levado ao Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo, unidade próxima a Pedro de Toledo, onde morava. A equipe médica o diagnosticou com uma úlcera no estômago, que perfurou o órgão. “Ele chegou a passar por cirurgia, mas pegou uma bactéria e não resistiu”, disse Denner.

Pouco antes do AVC, Douglas tinha gravado com outros músicos um trabalho intitulado Passaporte para o Sucesso 2. “O material está todo lá, na casa dele. Quando começou a fazer a distribuição para as rádios e veículos de comunicação aconteceram esses problemas”, disse.

Em outras reportagens, o trio, que tocava em uma banda de baile chamada Nova Dimensão, citou que foi Douglas quem trouxe o tema para a composição de ‘Pense em Mim’. Ele teria visto uma mulher chorando pelo ex, que tocava na banda. Ela teria dito: Em vez de chorar por ele, chora por mim?

A partir daí começou o processo de letra e música, que ficou famosa no país e, recentemente, teve um trecho da letra inserido na música Vacilão, hit de Zé Felipe (filho de Leonardo), Wesley Safadão e Igow. Os três transformaram o “pensa em mim” em “senta em mim”.

Douglas, José e Mário Soares autorizaram o uso de trechos de sua música em ‘Vacilão’. Em troca, os três ficaram com 16% dos direitos autorais do novo hit, segundo a editora Warner Chappel.

Amigo de Douglas Maio, o também compositor Mario Soares, de 71 anos, tem se recuperado de um AVC sofrido no final do ano passado. O compositor recebeu alta hospitalar no dia 2 de dezembro de 2022 do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, no litoral de São Paulo. Na época, o filho dele, Marinho Soares, afirmou ao g1 que a música seria essencial para a recuperação do pai. Mario recebeu alta uma semana depois de ter tido o AVC e escolheu dar continuidade ao tratamento em casa, perto da família.

Fonte: g1