O ano será intenso no Rio Grande do Sul com a realização do Projeto “Conexão de Ideias”. Numa promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac o objetivo é debater importantes temas sociais como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação.

A terceira palestrante a circular por cinco municípios do RS será a Monja Coen. A monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto Shu vai percorrer as cidades de Farroupilha (07/10), Bento Gonçalves (08/10), Venâncio Aires (09/10), Gravataí (10/10) e Taquara (11/10). Em breve, serão divulgados os locais de realização dos encontros e os detalhes sobre as inscrições para cada um dos eventos.

A Monja Coen começou as práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles na década de 70 e em janeiro de 1983 fez os votos monásticos. Ela escreveu alguns livros como: “Viva Zen e Sempre Zen” e traduziu o livro de sua superiora e mestra do Darma, Aoyama Shundo Docho Roshi (Utsukushi hito ni – Para uma pessoa bonita). Atualmente, reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul.

Projeto “Conexão de Ideias 2019”
Palestrante: Monja Coen
Datas e Cidades:
Farroupilha – 07/10
Bento Gonçalves – 08/10
Venâncio Aires – 09/10
Gravataí – 10/10
Taquara – 11/10

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here