Microsoft tem oferta rejeitada para compra do TikTok

0
128
Foto: divulgação

A rede social TikTok não será mais comprada pela transnacional Microsoft. Após mais de um mês de negociações, a ByteDance, dona do aplicativo, rejeitou a oferta da gigante de operar nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Para evitar ser banida nos Estados Unidos, a operação americana do aplicativo precisaria ser adquirida por uma empresa norte-americana até esta terça-feira (15). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o prazo das negociações não será prorrogado caso não seja definido nada.

Para que a rede social continue na ativa no país, existe a possibilidade da empresa Oracle tomar a frente nas negociações. Em breve, poderá acontecer um anúncio sobre o desfecho relacionado a isso. Neste domingo (13), a Microsoft anunciou a rejeição da oferta.

O governo chinês se pronunciou sobre o assunto e disse que preferia que as operações do aplicativo fossem encerradas nos Estados Unidos do que ter uma venda forçada para outra empresa. Autoridades chinesas disseram que a venda faria com que a ByteDance e a China parecessem fracos diante da pressão de Washington.

A rede social é conhecida por vídeos curtos e é popular entre adolescentes. A preocupação dos Estados Unidos é que dados e informações possam ser passadas ao governo chinês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here