Valorizar empreendedoras com trajetórias de inovação e destaque no mercado onde atuam são os principais objetivos do Prêmio Empreendedorismo Feminino que divulgou as suas vencedoras. Nesta edição, Liamara da Silva Pereira recebeu a comenda pelo júri técnico e Ana Maria Marchioretto Casara foi a escolhida do júri popular.

A premiação das vencedoras ocorreu em uma live (bit.ly/livemicroempa), no inicio da tarde desta quinta-feira (19), no Facebook da Microempa.

Escolhida a ”Empreendedora do Ano 2020” pelo júri técnico da 6ª edição do Prêmio Empreendedorismo Feminino, a empresária Liamara da Silva Pereira empreende há 27 anos em Caxias do Sul no ramo da beleza. Atualmente, é sócia-proprietária da rede de salões de beleza Differenza e se destacou pela sua trajetória de perseverança, coragem e adaptação aos novos tempos.

“Receber do júri o Prêmio Empreendedorismo Feminino 2020 é uma grande honra e uma enorme alegria que compartilho com todas as demais empreendedoras que participaram do Prêmio. Ele coroa uma longa trajetória, trilhada desde os 12 anos de idade com muita luta, sacrifício e perseverança. Sempre com o apoio incondicional da minha irmã e sócia, Inajara, da minha família, funcionários, amigos e clientes”, agradece Liamara.

Grande novidade desta edição, a premiação pelo júri popular totalizou mais de 8 mil votos no site da Microempa e elegeu Ana Maria Marchioretto Casara. Artesã há mais de 50 anos, a proprietária do Macramê Ana Casara foi a escolhida do público com um case de reinvenção e dedicação. De artesã a professora, escritora, e agora, youtuber referência no ofício e em empreendedorismo no meio do artesanato.

“Esse reconhecimento é uma honra não só para mim, mas para todos os artesãos, pois divulga e leva adiante o nosso trabalho. Hoje, tenho contato com muitas pessoas que têm no macramê um ofício, seja para buscar uma fonte de renda ou ter uma ocupação após a aposentadoria, e ter esse reconhecimento é importante pois mostra que o artesanato pode ser mais que um hobby, mas um negócio e um espaço para empreender”, explica Ana.

Além da distinção “Empreendedora do Ano 2020” e um troféu exclusivo desenhado pelo artista plástico Dejair Salvador, as empresárias foram agraciadas com um jantar com acompanhante no Château Lacave, um presente confeccionado pelo Núcleo Setorial de Artesanato da Microempa – TEIA e um kit especial da Boss Cervejaria.

Júri Técnico
A comissão julgadora do Prêmio Empreendedorismo Feminino 2020 foi composta por empresários e autoridades de referência nacional em empreendedorismo. Compuseram a banca julgadora desta edição do Prêmio:
– Tânia Rezende, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil;
– Simone Leite, presidente da Federasul – Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul;
– Ângela de Almeida; Gerente de Desenvolvimento Econômico da SMDETE – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul;
– Analice Carrer, empresária e ex-presidente da Microempa;
– Maristela Tomasi Chiappin; vice-presidente de Serviços da CIC – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul
– Fabiano Feltrin, empresário;
– Vanessa Carra, empresária;

Premiação
A 6ª edição do Prêmio Empreendedorismo Feminino, organizado pelo Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa, contou com 42 empresarias inscritas, representando todos os setores da economia da Região Nordeste do Rio Grande do Sul. Em virtude dos esforços para o combate e prevenção ao Coronavírus (COVID-19) e em conformidade com as orientações das autoridades de saúde nacionais e municipais, a premiação das vencedoras ocorreu em uma live nas redes sociais da Microempa. A medida foi adotada para evitar aglomerações e contribuir para a preservação e a conservação da saúde e do bem-estar coletivos, principal foco da entidade neste momento.

O Núcleo
Criado em 2017, o Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa reúne representantes de empresas com o objetivo de fomentar o empoderamento e empreendedorismo feminino por meio da troca de experiências e aprendizado em grupo, promovendo o crescimento pessoal e profissional, além de alavancar performance das empreendedoras da Região Nordeste do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here