Nunca se falou tanto na importância do sistema imunológico para a saúde como nos tempos atuais da pandemia pelo coronavírus. E, para quem está buscando um organismo saudável, vale conhecer quais são os melhores chás para aumentar a imunidade. Quente, frio, de ervas ou flores, sua ingestão é comumente associada a um estilo de vida mais saudável. Além disso, os chás já se tornaram curinga na dieta de quem quer emagrecer e desinchar. Quando tomado entre as refeições, ele é um excelente aliado para reduzir o apetite, por exemplo.

Chá de equinácea
A equinácea é uma planta medicinal usada há anos. Também conhecida como flor-de-cone, púrpura e rudbéquia, é muito aplicada como remédio caseiro no tratamento de gripes e resfriados. Em princípio, suas propriedades essenciais são anti-inflamatórias, antioxidantes, desintoxicante e outras. Por isso, o chá feito a partir da equinácea é excelente para fortalecer a imunidade, uma vez que suas propriedades dificultam a ocorrência de processos inflamatórios no corpo.

Equinácea: para que serve e como usar - Tua Saúde

Chá de boldo
O chá de boldo é mais conhecido por seu poder de combater a constipação. Mas, esse não é seu único benefício, pois ele é um dos melhores chás para a imunidade. Ele também é um grande fortalecedor da imunidade, especialmente pois é um imunomodulador natural. Ou seja, atua no sistema imunológico conferindo aumento da resposta orgânica. Portanto, a ingestão do chá de boldo fortalece a imunidade, dificultando que vírus, bactérias, fungos e protozoários prejudiquem a saúde do organismo.

Dica de Carnaval: suco de boldo é aliado para se recuperar dos ...

Chá de genciana
O chá de genciana também está entre os melhores chás para aumentar a imunidade. Por promover natural ação antimicrobiana, a planta dificulta que vírus e bactérias prejudiquem a saúde. Além disso, é ótimo para tratar a faringite e a sinusite.

Beleza da Terra | Genciana em Pó 1kg - Space Green

Chá de limão
Devido ao seu poder anti-inflamatório e sua abundância em vitamina C, o chá de limão ajuda a manter a imunidade fortalecida e eficientemente protegendo a saúde do organismo. Ainda, é usado para auxiliar no tratamento de problemas respiratórios como resfriados e a gripe.

6 Incriveis Beneficios do Chá de Limão que Você não Poder Perder!

Chá de alho
Por ser repleto de antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias e antivirais, o alho é um natural fortalecedor do sistema imunológico e origina um dos melhores chás para a imunidade. Portanto, é ótimo para manter a imunidade fortalecida, o que foi comprovado em um estudo de cientistas indianos, feito em 2018. O estudo comprovou o grande potencial antioxidante da bebida.

Chá de alho: 3 receitas potentes para afastar doenças | Ativo Saúde

Chá de macela
A macela, muito similar à camomila, é uma planta de ação anti-inflamatória e calmante que pode beneficiar a imunidade. Basicamente, o chá de macela promove diversos benefícios à saúde e um desses diz respeito à imunidade: sua grande quantidade de antioxidantes fortalecem o sistema imunológico e ajudam a melhor proteger o organismo de doenças.

Benefícios do Chá de Macela e Como fazer - Tua Saúde

Chá de sabugueiro
O sabugueiro é utilizado no tratamento de problemas respiratórios, como a gripe, e devido ao seu poder antivirótico natural, ou seja, ele é excelente para prevenir viroses de todos os tipos. Portanto, o chá de sabugueiro é ótimo para quem visa fortalecer a imunidade.

Para que serve o Sabugueiro e como preparar o Chá - Tua Saúde

Fonte: Cuidaai / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here