Um tributo ao cantor, compositor e produtor André Matos é um dos destaques da edição deste ano do Medi in Rock, festival de música de Veranópolis que em 2019 completa 10 anos. Ex-vocalista e fundador das bandas Angra, Viper e Shaman, o artista paulistano que morreu em junho deste ano será homenageado pelo projeto André Matos Tributo, que envolve músicos de Veranópolis, Guaporé, Bento Gonçalves e Garibaldi.

Além da reverência a Matos, o evento vai reunir, de 15 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos Nadyr Mario Pelegrino Peruffo (Parque do CTG), uma série de outros tributos a artistas de diferentes gêneros e épocas, com destaque para Queen, The Doors, Elvis Presley, Stevie Ray Vaughan, Nirvana e The Who.

Os ingressos já estão à venda no site Sympla (www.sympla.com.br/medi-in-rock-10-anos__571015)

Já considerado um dos grandes eventos no segmento rocker da região, o Medi in Rock nasceu em 2010, no bairro Medianeira, como um festival de salão. Uma época em que a cidade não dispunha de muitos espaços para tocar, conforme lembra o fundador do evento, Kid Sangali. Na primeira edição, cerca de 600 pessoas se reuniram para assistir às performances de 10 bandas locais. Do segundo ao quinto ano, o Medi in Rock ganhou ares de competição, com os artistas disputando com bandas regionais em diversas categorias.

“O rock sempre esteve bastante inserido em Veranópolis. A cidade é um celeiro de bandas”, salienta Sangali.

Em 2016, já consolidado, o festival tomou contornos maiores e passou a ser realizado em dois dias. No ano seguinte, a organização teve a sacada de abrir o Medi in Rock para as performances de tributos. Estava criado o Monsters of Medi, em referência aos grandes nomes da música homenageados. “Nunca duvide do poder dos clássicos do rock. E a cada ano tentamos oxigenar o casting, trazendo novidades e os covers das principais bandas”, garante o fundador veranense.

Neste ano, o lineup terá tributos a nomes como Raimundos (Ingords), Slipknot (Killing Spree), Red Hot Chili Peppers (Guerrilla), Bon Jovi (BJ Tributo RS), Iron Maiden (Powerslave), Ozzy Osbourne (Purpura), Led Zeppelin (Presence Led Zeppelin), AC/DC (AC/DC Cover RS), Pink Floyd (Pink Floyd Cover RS) e Rolling Stones (Rock Stoned). Além dos covers, a lista será recheada de bandas autorais, ainda não divulgadas. No domingo (17), quando a entrada será gratuita, haverá um concerto da Orquestra de Sopros de Veranópolis. A expectativa é receber aproximadamente 2 mil pessoas por dia.

“É muita alegria manter um evento há 10 anos. A gente faz pelo amor ao rock”, afirma Sangali.

SERVIÇO:
O que: 10º Medi in Rock
Quando: 15, 16 e 17 de novembro
Onde: Parque Municipal de Eventos Nadyr Mario Pelegrino Peruffo – Parque do CTG (margens da BR-470), em Veranópolis
Quanto: na sexta (15) e no sábado (16), o ingresso será R$ 40 por dia ou R$ 70 o passaporte. Ambos dão direito a um copo oficial do evento. No domingo, a entrada será gratuita. Venda online: www.sympla.com.br/medi-in-rock-10-anos__571015
Haverá local para camping e quem comprar o passaporte garante o acampamento.

Fonte: MCom Ação & Comunicação / Foto: Reprodução Internet

André Matos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here