De olho na inovação, o Marketplace Oceano chega ao Brasil em dezembro de 2021 para agregar serviços entre modelos, influencers e agências, facilitar o fluxo de caixa e reduzir os custos das agências. Além disso, também tem a proposta de lançar certificação inédita NFT para modelos e ferramenta tecnológica que conecta empresas aos perfis profissionais exatos que elas precisam para suas campanhas. Inicialmente, o negócio terá como público-alvo modelos e influencers. Depois, será direcionado para o setor como um todo, com a inserção de agências, produtoras de casting, artistas, apresentadores, fotógrafos, produtoras de vídeo, cabeleireiros e demais profissionais que atuam no segmento.
Por que estar no Marketplace Oceano?
Mesmo com o estilo de startup, a empresa não está atrás da próxima rodada de investimento. A Oceano já nasce bem consolidada, com sócios muito experientes em empreendedorismo, publicidade, marketing, investimento, mídia, inteligência artificial, tecnologia e moda no Brasil e no exterior. “Nós somos os investidores de um negócio que traz soluções reais”, explica Vagner de Oliveira, CEO da marca.
Uma dessas soluções é antecipar o fluxo de caixa das agências para mantê-las saudáveis do ponto de vista financeiro e capazes de antecipar os pagamentos de suas modelos. “Nós fomos atrás de um grande parceiro financeiro para antecipar esse fluxo de caixa”, comemora Oliveira. Ter agências como parceiras dentro da plataforma – por reconhecer que elas são extremamente importantes na consolidação da profissão de modelo, ajudá-las a ampliar o leque de clientes e a capacidade de encontrar os profissionais adequados para um trabalho específico são outras soluções oferecidas pelo marketplace. A ideia é incluir e ser parceira de todos os profissionais e empresas que atuam no setor, não ser mais um concorrente.
Modelos com certificação NFT para revolucionar carreiras
Conectada ao futuro, a Oceano nasceu para mudar o mercado. A empresa fechou uma parceria exclusiva com a NFTrend, líder e pioneira na emissão de certificação NFT no Brasil. Ainda no primeiro semestre de 2022, a plataforma lançará a primeira modelo do país com a certificação, o que significa uma revolução no modo de investir no trabalho destes profissionais. “As carreiras serão participativas. Será um investimento inédito, tangível e real. Qualquer pessoa poderá investir e participar financeiramente da carreira de modelos”, conta o CEO da Oceano.
Match diferenciado
Outro diferencial é oferecer ao setor aquilo que ele procura. Hoje, profissionais e empresas entram nos sites disponíveis no mercado e ficam perdidos em meio a milhares de opções que estão totalmente fora do perfil que eles desejam para suas campanhas. A Oceano resolve esse problema utilizando inteligência artificial desenvolvendo ferramentas para conectar quem procura o determinado perfil com quem possui esse perfil. Isso representa economia de tempo e dinheiro, evita frustrações e torna os processos mais dinâmicos. Uma vez dentro da plataforma, a pessoa ou a empresa encontrará modelos e influencers com o perfil desejado em qualquer lugar do mundo. Esta opção de busca evita o desperdício de recursos com diárias, deslocamentos, seguros e outras despesas desnecessárias. Com a tecnologia certa, é possível investir com inteligência e encontrar profissionais capacitados e qualificados para realizar aquilo que se busca. “Trabalhamos em parceria com os melhores desenvolvedores de tecnologia para resolver as necessidades do mercado”, detalha Oliveira.
Sócios da Oceano
Os investidores da Oceano são empresários de diversos ramos ligados aos mercados de moda, publicidade, marketing e televisão. São eles: Vagner de Oliveira (CEO da Oceano, empresário da área de publicidade e sócio de um grupo de mídia que envolve agências de modelos e publicidade a veículos de comunicação), Thais de Souza (empresária e ex-modelo com vivência nos principais mercados de moda no mundo), CFO Marcio Paglia (investidor-anjo, empresário dos mercados de publicidade e imobiliário), Cleiton Machado (empresário, executivo de veículos e com passagem nas maiores emissoras de televisão e rádio do Brasil) e Alessandra Galo (administradora, ex-modelo e responsável pelas operações da companhia).