Liderando a chapa única para assumir a diretoria do biênio 2019/2020 da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACI-CB, Marisa Kaspary Zanatta foi eleita presidente em Assembleia Geral Ordinária realizada na noite desta segunda-feira, em um evento que marcou o fechamento do ciclo de seis anos de gestão do empresário Fabiano Paloschi Ferrari à frente da entidade.

Com a casa lotada, o CTG Trilha Serrana foi mais uma vez palco da Assembleia, que reuniu associados, diretoria e imprensa em um evento que movimentou também a classe empresarial de Carlos Barbosa. Seguindo o protocolo, mesmo com a chapa de Marisa Zanatta sendo única, a apresentação de cinco minutos foi feita: “Muitos me perguntaram o porquê de aceitar esse cargo, ou me candidatar de forma voluntária. Eu tenho várias respostas. Aceitei porque eu amo o que faço. Aceitei pelas novas gerações, para que tenham oportunidade de desenvolver o associativismo. Aceitei por essa maravilhosa equipe de profissionais, com os quais juntos procuramos dar o melhor de nós para a associação. Acima de tudo, ocupar esse cargo é uma maneira de agradecer o apoio que recebemos de todos vocês, associados, ao longo dessa caminhada”, pontuou a então candidata antes de sua eleição.

ELEIÇÃO FOI POR ACLAMAÇÃO
Conforme o estatuto da entidade, na existência de uma Chapa única, a eleição é feita por aclamação. Ou seja: há manifestação em prol do candidato. Com a aprovação da grande maioria dos presentes, Marisa Kaspary Zanatta e sua diretoria oficialmente foram eleitas para o próximo biênio. Em sua manifestação, agradecimentos ao empresário e amigo Fabiano Paloschi Ferrari não faltaram. “Teria muito a falar, a agradecer. Tantos desafios, tantas conquistas e aprendizados. Mas penso que o mais importante é poder olhar para trás e dizer que valeu a pena. É com esse sentimento, Fabiano, que quero agradecer por ter confiado no meu nome. Quero agradecer à diretoria atual por aprovar o meu nome, ao Conselho Deliberativo e a todos vocês, associados”, entoou emocionada, chamando a nova diretoria para apresentar ao público.

DESAFIOS DA NOVA GESTÃO
Para os anos de 2019 e 2020, Marisa já deixou claro que quer, dentro da ACI, um encontro de gerações. A composição de uma diretoria jovem vem com a missão de promover a juventude e trabalhar com gerações futuras na promoção da troca ideias e metodologias de trabalho. Com isso, Marisa acredita que irá projetar uma entidade para o futuro, estimulando também o empreendedorismo nas gerações mais recentes e renovando conceitos dos mais experientes.

A nova diretoria contará com mais membros do que a atual (a relação completa pode ser conferida abaixo), de maneira a diversificar ideias para atingir de forma mais plena o associado. “Essa diretoria vai trabalhar com força e espírito inovador, mas também com muita humildade e tranquilidade. Nós somos o hoje”.


ENCERRAMENTO DE CICLO

Foi aos 31 anos que Fabiano Paloschi Ferrari foi nomeado vice-presidente de serviços da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACI. Quando assumiu a presidência da entidade, no dia 3 de janeiro de 2013, tomou medidas consideradas drásticas, porém necessárias para tirar a ACI do vermelho.

Hoje, aos 39 anos, sendo oito deles ligado à ACI e seis deles como presidente, Ferrari deixa a entidade com a sensação de dever cumprido e o aviso: vai se desligar totalmente da entidade que ajudou a projetar em nível estadual.

“Eu fico feliz em ver vocês assumindo a ACI”, disse, referindo-se à nova diretoria. “Tenho certeza que farão um belíssimo trabalho e continuarão com tudo que foi feito pelos empreendedores de Carlos Barbosa e região”, pontuou Ferrari.

O atual presidente, a dias de encerrar sua gestão, fez questão de frisar o papel da Câmara de Dirigentes Lojistas de Carlos Barbosa, a CDL, especialmente na figura da presidente que se despede para integrar o Conselho Deliberativo, Adriana Zago: “ Você assumiu no meio de uma gestão e depois definitivamente, fazendo um belíssimo trabalho. Você foi um exemplo como presidente da CDL”, elogiou. Ferrari encerrou seu discurso de despedida reafirmando um aspecto que foi característica de sua gestão: o caráter idealista. “Eu acredito que possamos mudar ao mundo através do nosso ar empreendedor. Conseguimos garimpar pessoas que têm esse dom e dizemos que elas são capazes. A ACI é fomentadora, por isso eu quis ser tanto presidente dessa entidade: porque é possível com ela mudar o mundo”.

Para o dia 11 de dezembro, está marcada uma reunião de transição de diretoria. A posse da nova gestão ocorrerá em janeiro, na sede da entidade.

CHAPA 1
Marisa Kaspary Zanatta – Presidente
Moacir Recktenwaldt – Vice-presidente de Serviços
Mariza Versteg Dalmás – Vice de Comércio
Sirlei Inês Lazzarin – Vice da Indústria
Claudia Attuati Barsé – Tesoureira
Délcio Dalmás – 2º Tesoureiro
Valter Misturini – Secretário
Shélega Bock – 2ª Secretária

Diretores:
Comércio – Felix Cichelero
Serviços – Sônia Regina Carniel Zarpelon
Indústria – Luis Carlos Ferranti

Diretoria Jovens:
Comércio – Giovani Rinaldi
Serviços – Marcelo Giacomoni Deitos
Indústria – Marquele Misturini

Chapa – Conselho Deliberativo
Dirceu Moschetta – Esquadrias Moschetta Ltda.
Miguel Paulo Deitos – Tramontina Central de Administração Ltda.
Clovis Dalcin – Cooperativa Santa Clara
Flavio de Moura Ribeiro – DRX Comércio de Tintas Ltda.
Milton Guerra – Lufort Confecções Ltda.
Repor representante para o ano de 2019 a 2022 – Julieta Deitos Schulz

Diretoria CDL:
Presidente: Mariza Versteg Dalmás
1ª Vice-presidente: Karen Passos Nehme
2ª Vice-presidente: Monique Cousseau
1ª Diretora Financeira: Simone Senter
2ª Diretora Financeira: Ionara Sassi
1ª Secretária: Eliani Possamai Hensel
2º Secretário: Sedenir Cousseau
Secretária de Produtos, Serviços, Assuntos de Comunicação e Eventos: Angela Denicol

Conselho Deliberativo:
Adriana Zago
Marlei de Fatima Ayres Pereira
Rafael Dalcin
Darlei Daniel Pagliarini
Alexssandro Previdi
Suzana Misturini
Giovani Guerra

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here