A 12ª edição do Mississippi Delta Blues Festival encerrou no final da madrugada deste domingo (24), após três dias de muito música, sorrisos e diversão na Estação Férrea, em Caxias do Sul. Este ano, o festival trouxe como tema o Mardi Gras, espécie de carnaval dos povos do norte da América.

Desde quinta-feira (21) até o encerramento do evento com a cantora norte-americana Diunna Greenleaf, que foi a última a se apresentar no palco principal, mais de 50 artistas proporcionaram um show de emoções às mais de 10 mil pessoas que passaram pelo largo da Estação nos três dias de evento.

Diretamente do Mississippi, Keith Johnson, “The Prince of the Delta Blues”, contagiou a plateia com seus solos de guitarra e sua voz potente. Sobrinho-neto de Muddy Waters, Johnson desceu do palco para circular em meio ao público e transformou a atmosfera do show.

A banda Marcial Cristóvão de Mendoza fez uma participação no show de Luciano Leães e The Big Chiefs, que abriu o principal palco do Festival, o NOLA Stage. A espectadora carioca Elisa Hoeppner se mudou para Caxias há dois anos e sempre gostou muito de blues. “Espero que nunca deixem de fazer esse evento, eu sinto muita falta de mais festivais como esse na cidade. O fato de ser aberto para crianças é um diferencial”, comenta.

Os blues lovers passavam de famílias, casais até a galera mais jovem que apreciaram muita música, alto astral e diversão. O próximo festival já tem data marcada. A 13ª edição MDBF está marcada para 19, 20 e 21 de novembro de 2020. O icônico cantor Bob Stroger é a primeira atração confirmada do line up da próxima edição.

Fonte: Leouve / Foto: Ricardo Gatelli / Grupo RSCOM