A 27ª Feira do Livro de Carlos Barbosa encerrou neste domingo, 11. Desde a terça-feira, 06, o Município vivenciou momentos de valorização à cultura, resgatando a importância da leitura, em todas as idades. Durante os seis dias de evento, a Rua Coberta contou com mais de 7 mil visitantes, além da participação de cinco livrarias, Apolo, APP – Apolo, Papéis e Presentes, Brinquelândia, Dom Quixote e Papeluxo.

Além disso, seis livros foram lançados durante a 27ª da Feira do Livro de Carlos Barbosa, sendo eles: A Colônia do Conde, de Eliseu Demari, O Reencontro, de Laurindo Hentz, o Cavaleiro Branco, de Marina Solé Pagot, Reino de Memórias, de Marina Solé Pagot, A Família Dalle Laste no Brasil, Teresa Zan Manfredini, e, O Suspeito, de Delfino Baldasso. O Diretor-Presidente da Proarte, Dayan Santarosa, destacou que durante a Feira, em muitos momentos as cadeiras estiveram lotadas, repletas de estudantes prestigiando as atrações. Porém, lamentou que no final de semana, especialmente no sábado, o público do evento ficou abaixo do esperado.

“Precisamos insistir, e vamos continuar insistindo, afinal, no próximo ano Carlos Barbosa comemora 60 anos de emancipação e a Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon completa 45 anos de atividades. Já adianto que o tema será este, uma homenagem aos 45 anos da Biblioteca.”, enfatizou.

Em sua fala, o Patrono desta edição, Kalunga, agradeceu pela oportunidade e salientou a força que Carlos Barbosa tem na questão comunitária. “Carlos Barbosa tem uma história muito forte, em relação a pujança do Município. Saí duas vezes da feira, para fazer outras feiras que já estavam agendadas, e todos me cumprimentaram por ser patrono da Feira do Livro de Carlos Barbosa.”, frisou. Além disso, salientou a programação, destacando que a mesma foi muito bem elaborada, e o espaço agradável e acolhedor em que a Feira foi realizada.

O Prefeito Evandro Zibetti salientou o aprendizado, o ensinamento, a cultura e tudo que um livro pode proporcionar à quem o lê. “Nos despedimos hoje desta edição da Feira do Livro e amanhã já vamos começar a pensar na próxima. Já temos o tema, agora só nos resta estruturar. Até por que nossos eventos do ano que vem terão todos uma marca, que são os 60 anos do Município.”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here