Foto/Helio Werneck

Estamos vivendo um momento muito delicado com a pandemia, pensando nisso, escolhemos cinco lugares incríveis para curtir ao ar livre. Para planejar de forma consciente e segura. É importante lembrar que é essencial o uso de máscaras e evitar aglomerações.
Se você nunca parou para ver o que a Serra Gaúcha tem pra te apresentar, você vai se impressionar, são inúmeras possibilidades entre a natureza. Compostas por mais de 20 municípios, possui belas paisagens, gastronomia de tirar o fôlego com suas raízes italiana e alemãs, além de, roteiro de vinhos impecáveis. Analisando cada ponto é possível dizer que, a Serra Gaúcha é a Europeia brasileira. Mas vamos para o mais importante, confira agora os cinco lugares escolhidos:

Ninho das Águias

O Ninho das Águias é localizado em Nova Petrópolis (a 30 km de Gramado). É um mirante com uma vista incrível da serra e do Vale do Caí. Também conta com voo livre nos fins de semana, para aventureiros. A dica é levar o chimarrão e a sua cadeira de praia.

Cânions

Localizado na região de Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul, é um dos lugares mais isolados da Serra Gaúcha. O local é perfeito para fazer as trilhas nos Cânions Fortaleza e Itaimbezinho. Além de contar com o Hotel Parador, lugar de paz, onde você pode descansar.

Blauth Bier Cervejaria Artesanal

Localizado no Desvio Blauth, bem na beira da estrada que liga Farroupilha a Garibaldi. É um ótimo lugar para passeio no fim de semana, especialmente se tiver sol. Conta com cerveja artesanal e se preferir, também possui a venda de lanches. É um espaço para levar amigos, família, crianças e animais.

Cascata Parque do Salto Ventoso

Localizada na área rural de Farroupilha. Cenário de novelas e do filme O Quatrilho. Conta com uma fantástica queda d’água de 56 metros de altura sobre uma gruta. Os visitantes podem passar por trás da cascata por uma passarela construída em 2016. O uso de máscara e distanciamento são obrigatórios e não é permitido o uso de churrasqueiras.

Wine Garden Miolo

Localizado em Bento Gonçalves, é uma das atrações ao ar livre da serra gaúcha no Vale dos Vinhedos é Wine Garden Miolo e seu charmoso e imenso jardim aberto nos fins de semana com comidinhas e bebidas. É um lugar lindo ao ar livre que vale muito a pena conhecer.

A pandemia mudou e muito a vida das pessoas, vivemos há mais de um ano prezando pelo distanciamento social e evitando aglomerações, mas as coisas ainda vão mudar muito mais. Principalmente quando se refere ao turismo. Viajar está na essência de querer conhecer lugares e culturas novas. Pensando nisso, lançamos um desafio, conhecer o que está perto e ver com outros olhos. Experimentar a nossa cultura de uma forma diferente. Temos certeza, que assim como a gente, vocês irão se apaixonar pela nossa Serra Gaúcha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here