Como forma de incentivo à leitura e desenvolvimento das habilidades comunicativas, criativas e de escrita, os alunos das unidades do JPHIGI , Colégio João Paulo I Higienópolis e Praia de Belas de Porto Alegre, foram agraciados com a obra literária “Sofia e Otto Conhecendo Porto Alegre”. A ação fez parte das homenagens à cidade de Porto Alegre, que neste ano, completou 250 anos.

No JPHIGI, unidade Higienópolis, os alunos tiveram seus livros autografados pelo autor Pedro Leite e após o término da leitura assistirão a uma palestra sobre a obra literária. Já na unidade Praia de Belas, a ação representou um marco para a nova unidade: “a biblioteca da nossa escola está em pleno funcionamento e pudemos registrar a primeira turma fazendo a retirada dos exemplares. Acreditamos que ler é conhecimento, desenvolve o senso crítico e aprimora os conhecimentos para que todos convivam melhor enquanto sociedade”, afirma Fernanda Tondolo Martins, diretora do JPhigi- Praia de Belas.

Sobre a Obra
Sofia e Otto são muito curiosos e fazem perguntas como: Por que Porto Alegre é alegre no nome? Para sanar a curiosidade dos filhos, os pais propõem que a família faça um passeio para visitar vários lugares da cidade. Apenas quando as crianças descobrirem o que há em comum em todos os locais visitados é que elas entenderão porque Porto Alegre tem esse nome tão especial.



Sobre o Autor
Pedro Grehs Leite (Porto Alegre, 1983), mais conhecido como Pedro Leite, é um autor de livros infantis, ilustrador e quadrinista brasileiro conhecido por suas webtiras Quadrinhos Ácidos (de 2013 a 2016), Tirinhas do Zodíaco (2011) e Sofia e Otto (desde 2017). Pedro possui oito livros publicados e mais de 500 mil seguidores nas redes sociais. Se formou no curso de Publicidade e Propaganda (ESPM), mas decidiu dedicar-se aos seus projetos autorais. Entre 2013 e 2014, colaborou com a Revista MAD e Revista Recreio. Em 2013, ganhou o Troféu Angelo Agostini (categoria de melhor fanzine) e, em 2016, ganhou o Troféu HQ Mix (categoria de melhor webquadrinho) por Quadrinhos Ácidos.

Fonte: Excom – Excelencia em Comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here