O limão caviar também chamado de limão dedo vem de uma planta que está ganhando bastante fama por ser diferente e bem valiosa, chegando a valer mil reais o kg, é originaria da Austrália, mas antes de falar da fruta vamos falar da planta em si.

Já viu, comeu ou ouviu falar do limão caviar? Se a resposta for não, leia abaixo e aprenda sobre essa fruta diferente e nova no mercado brasileiro.

Essa planta pode ser propagada por semente ou por enxertia, porém por semente você vai demorar em média 5 a 6 anos para obter produção satisfatória, ela é muito parecida com as plantas cítricas em geral, então os cuidados que você deve ter são parecidos também.

O interessante dessa planta é que ela é mais tolerante ao frio do que as outras, então quem quer uma planta para cultivar em um local um pouco mais frio, o limão caviar é uma ótima ideia!

Ela tem um suporte um pouco maior por estresse hídrico, então você terá menos perda de água dessa planta, devido as suas folhas que são pequenas.

É uma planta que você também pode estar cultivando no vaso, na sacada de sua casa, pois ela não é muito grande, claro que se for plantada no solo ela irá chegar nos seus 3 ou 4 metros de altura, mas você pode estar fazendo plantio no vaso tranquilamente sem nenhum problema.

Você tem que realizar uma adubação correta também, todo o cuidado que você teria com uma planta cítrica normal, como laranja ou tangerina. O único problema dessa planta é a quantidade de espinhos que ela apresenta, então lembre se de cuidar caso tenha crianças em casa.

É uma planta muito interessante, o mercado vem se expandindo bastante principalmente aqui no Brasil pela característica do fruto. O fruto é um pouco mais comprido, não é redondo ou oval como estamos acostumados a ver nas plantas cítricas aqui no Brasil, quando você realizar o corte dessa fruta você não irá encontrar gomos como encontra em tangerinas e laranjas.

Você irá perceber também que ela tem várias bolinhas parecendo um caviar. O sabor desse fruto é parecido com o limão mesmo.

O KG dessa planta é supervalorizado podendo chegar até mil reais, este limão vem ganhando mercado e sendo muito utilizado na culinária Francesa, em sushi e pratos finos, por isso recomendo você a ter um pé na sua região, ver como se adapta, sentir um sabor diferente. Você irá encontra-lo com variadas cores, vermelha, laranja, roxa e principalmente a verde que é a mais comum.

Se você deseja comprar essa planta temos a nossa loja on-line que é uma das poucas que vendem essa planta. Para você que queira ter uma planta exótica, com um gosto diferente vale muito a pena o investimento.

Fonte: MondiPlantas / Foto: Reprodução Internet

Foto de Metades de caviar de limão verde cru fresco com pérolas azedas de picturepartners na Envato Elements

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here