Lewis Hamilton segue quebrando recordes na Fórmula 1 e será o 1° piloto preto a correr pela Ferrari.
Lewis Hamilton segue fazendo história na Fórmula 1, ele assinou contrato com a Ferrari e será o primeiro piloto preto a pilotar para a famosa escuderia.
O heptacampeão mundial, que também foi o primeiro piloto pretoda história da Fórmula 1, começa a competir pela marca a partir de 2025. Lewis optou por encerrar o contato com a Mercedes, equipe pela qual correu por 12 temporadas.
“Chegou a hora de superar esta etapa e estou feliz por começar um novo desafio”, disse ele em um comunicado oficial no site da Mercedes. Lewis sempre se posicionou pela causa racial e em vários momentos já denunciou o racismo na Fórmula 1.
Quebrando barreiras
Não é fácil para um preto estar na Fórmula 1 e Lewis já sofreu muito racismo, inclusive de colegas no esporte.
Mas ele seguiu calando todos, principalmente nas pistas.
Atualmente, Lewis é o detentor do recorde de vitórias na Fórmula 1 e também é heptacampeão mundial.
Anúncio na Ferrari
Lewis é um dos pilotos atuais mais importantes da modalidade de carros e o anúncio mexeu com a internet.
A informação saiu na página inicial da Ferrari, no X (antigo Twitter).
“A Escuderia Ferrari está honrada em anunciar que Lewis Hamilton vai se juntar ao nosso time em 2025, com vários anos de contrato”, disse a marca.
Agora, Lewis faz história mais uma vez e se torna o primeiro piloto preto da marca que consagrou nomes como o de Michael Schumacher.
História na Mercedes
O piloto se tornou conhecido depois de incríveis temporadas na Mercedes.
“Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos”, disse em comunicado.
Para ele, a decisão de sair da marca que o acolheu não foi nada fácil.
“É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio”, concluiu.
Depois de 12 temporadas, Lewis optou por deixar a Mercedes. Foto: Fórmula 1