Um dos mais valorizados concursos cervejeiros, realizado no Reino Unido, o World Beer Awards, divulgou as melhores cervejas do mundo, em suas categorias na edição 2021. A brasileira Leopoldina Italian Grape Ale foi campeã na categoria World’s Best Speciality Brut. Ela é uma das pioneiras no Brasil na produção da Italian Grape Ale.

A cerveja eleita a melhor do mundo é feita com as uvas Chardonnay do Vale dos Vinhedos, as mesmas usadas na elaboração de vinhos e base para espumantes, com estilo Saison. Para produzir a Italian Grape Ale, normalmente, demora cerca de 6 meses até chegar ao produto final. A segunda fermentação acontece na garrafa, como é feito nos espumantes pelo método champenoise, por exemplo.

“É uma cerveja que nós elaboramos com uma pequena concentração de Chardonnay. No ano passado, a gente levou a maior honra dos espumantes mundial, tivemos eleita a melhor do mundo, e agora, a melhor cerveja do mundo. Então isso é uma glória muito grande para o Brasil, para a Casa Valduga, para o Brasil, para Bento Gonçalves, para Garibalde aonde ela está instalada, o nome da Leopoldina é aonde nós nos localizamos que se chama linha Leopoldina”, ressaltou o presidente do Grupo Famiglia Valduga, Juarez Valduga.

Fonte: OSul / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here