Imagem: Divulgação

O músico bento-gonçalvense Leandro Piva lança, nesta quarta-feira (24), seu primeiro álbum em show ao vivo no palco da Fundação Casa das Artes. “No caminho de volta” chega nos formatos CD e DVD e teve financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves. O evento inicia às 19h e a entrada é 1Kg de alimento não perecível. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação.

Em conversa com a reportagem do Grupo RSCOM, Leando Piva contou que desde pequeno sempre gostou muito de cantar. Ele explicou que não teve uma carreira musical profissional, mas sempre esteve em contato de alguma forma. “Aos oito anos de idade ganhei meu primeiro violão e sempre gostei muito de cantar. Participei de algumas bandas amadoras na adolescência, cantei em igrejas e corais. Sempre estive voltado para a música”, explicou. Nascido nos anos 80, Piva conta que teve influência do rock gaúcho e de bandas internacionais como Guns N’Roses, Nirvana e Pearl Jam, além de música Gospel e poesia”, explica.

“No caminho de volta” é o primeiro trabalho de Piva como músico profissional e tem uma importante mensagem de luta contra a dependência química. Segundo o artista, é um trabalho íntimo e que fala da vida, da superação, da busca constante por se encontrar. “Sou uma pessoa que utiliza a música como terapia. As letras desse álbum são muito pessoais. Eu vejo essas músicas como um espelho. Toda vez que eu canto ou leio as frases, eu me vejo em todas as canções. Toco como uma válvula de escape, uma terapia”, desabafa.

Para o show de lançamento, o público pode esperar muita emoção, pois o artista expõe a sua própria experiência de vida em forma de canções. “Esse vai ser sempre o meu foco, manter a determinação para sempre estar no caminho. Como o álbum diz: no caminho de volta. Vai ser um show bem intenso. As pessoas vão sair com uma outra consciência a respeito do uso de drogas e o quanto esse assunto reflete na sociedade”, complementa.

Além de Leandro Piva na voz, o álbum “No caminho de volta” tem arranjos, guitarra, voz e violão de Carlos Zanella, bateria de Rodolfo Fracalossi Casagrande, percussão e vocais adicionais de Ernani Savaris. Todas as canções e melodias são de autoria de Leandro Piva. O álbum foi gravado em 2021 no estúdio Soundstorm, mixado e masterizado por Ernani Savaris.

Imagem: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here