Se a tradicional coxinha de frango tem seu público fiel, o hambúrguer não fica atrás com os seus adoradores. Sendo assim, uma hamburgueria em Sorocaba, a 100 km de São Paulo, resolveu juntar os dois sabores para criar o burger de coxinha.

Estevão Milani, proprietário da Mimi Pink Doceria e Burgers, revela que ele e a esposa, Mirieli Milani, testaram várias combinações de ingredientes. “Não é tudo que harmoniza, que vai bem com os ingredientes da coxinha, por isso, demorou um pouco para chegar à combinação ideal”, diz Estevão.

O proprietário conta que depois de postar a criação nas redes sociais da lanchonete e investir um pouco na divulgação local, a novidade viralizou na internet, com gente de diversos lugares do Estado e do Brasil entrando em contato para saber mais o lanche.

A receita

Resultado de imagem para Mimi Pink Doceria e Burgers Estevão Milani

O lanche, batizado de “Dólar Burguer”, é feito da seguinte forma: em vez do tradicional pão bola, o prato tem a massa de coxinha na base, o recheio é de um hambúrguer artesanal, catupiry, cheddar, queijo, tomate e molho. No topo está a cobiçada coxinha de frango com catupiry.

A novidade da casa já garantiu um bom incremento nas vendas. “Para se ter uma ideia, antes de toda essa repercussão, do lanche ganhar a internet, vendíamos cerca de 20 lanches por noite, só no último sábado foram vendidas 200 unidades. Minha esposa e eu passamos a madrugada toda fazendo a massa da coxinha”, explica.

Cada Dólar Burguer custa RS 30,00 e é o cliente que decide se quer com catupiry, cheddar ou com o molho da casa. “Virou uma loucura, muita gente contou que saiu de outra cidade para vir até a lanchonete em Sorocaba para experimentar a novidade. “Existe várias receitas de coxinha com esse ou aquele incremento, mas desse jeito, com esses ingredientes, foi idealizado aqui em Sorocaba, que tem um povo apaixonado por coxinha”, afirma.

Mais informações: https://www.facebook.com/mimipinkdoceriaeburgers/ 

Fonte: Uol / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here