Em virtude da publicação da Portaria nº 44 da Secretaria Especial de Cultura, órgão vinculado ao Ministério do Turismo, o lançamento do livro “Retratos da Uva e Vinho: Memórias da Gastronomia e da Hotelaria” será realizado em formato on-line. A apresentação da obra ocorre nesta quinta-feira (11), às 9h, e será transmitida pelo canal do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) Região Uva e Vinho no YouTube.

Com a mudança, as mesas-redondas e exposição fotográfica do projeto “Retratos da Uva e Vinho”, que ocorrem nos dias 16 e 30 de novembro, em Bento Gonçalves (RS), e nos dias 17 de novembro e 1º de dezembro, em Caxias do Sul (RS), também serão transmitidas, a partir das 18h, pelo YouTube e no Facebook no Segh (link para os canais abaixo).

Devido a Portaria nº 44, que proíbe a exigência do passaporte vacinal em projetos financiados pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), a organização precisou adequar os eventos para o formato digital, já que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul emitiu decreto exigindo a comprovação de vacina para festividades com participação do público.

SOBRE O PROJETO
O livro “Retratos da Uva e Vinho: Memórias da Gastronomia e da Hotelaria” é idealizado pelo Segh Região Uva e Vinho, com produção cultural e executiva de Cristina Nora Calcagnotto e coordenação de pesquisa da turismóloga Paula Nora. A narrativa literária eterniza os principais desdobramentos das últimas sete décadas, nos 20 municípios de atuação do sindicato.

Além dos três mil exemplares da obra física, que serão distribuídos para prefeituras, entidades, instituições de ensino, bibliotecas e empreendimentos de todo o país, a publicação também estará disponível gratuitamente em formato virtual, podendo ser acessada a partir do dia 11, no site seghuvaevinho.com.br/memoria.

Realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e com patrocínio de 11 empresas locais e três apoiadoras, o projeto contempla ainda mesas-redondas com convidados e exposição fotográfica.

Transmissão ao vivo: Canal Segh Uva e Vinho no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCaPGpDPizyIbsNsI31GF8lQ) e pelo Facebook, na página https://www.facebook.com/seghuvaevinho

Fonte: MCOM / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here