As equipes do projeto UCS Desafiando Estrelas já têm um compromisso agendado para o sábado, dia 14 de maio. É a ação solidária na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, que marca o primeiro dia da Campanha do Agasalho. Das 8h às 17h, um posto em frente à Catedral vai receber doações de peças em bom estado de conservação de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros.

A participação da UCS, por meio do 11º UCS Desafiando Estrelas, vai auxiliar na coleta e arrecadação de agasalhos. De acordo com a coordenação do projeto, as provas da competição universitária ocorrem em dois momentos. Primeiro, com a presença de pelo menos dois membros de cada equipe na praça, no sábado (14), por no mínimo uma hora, para auxiliar na recepção das doações. As equipes, num segundo momento, terão ainda como tarefa ajudar na separação de peças de vestuário e cobertores que depois devem ser destinados às entidades atendidas pela Fundação Caxias.

Para as atividades, os participantes do UCS Desafiando Estrelas terão mais detalhes encaminhados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado.

Sobre o UCS Desafiando Estrelas
O UCS Desafiando Estrelas foi criado em 2010 e, desde lá, oferece vivências e experiências de aprendizagem desafiadoras que estimulam os estudantes. A 11ª edição se dirige aos acadêmicos da Área do Conhecimento de Ciências Sociais, em todos os cursos ofertados no Campus-Sede, em Caxias do Sul, e no Campus da Região das Hortênsias (CAHOR). Em 2022, a Fundação Caxias (Caxias do Sul) e o Instituto Filhas de Santa Maria da Providência – Oásis Santa Ângela (Canela) são parceiros do projeto.

Sobre a Campanha do Agasalho
Com promoção da Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público do município de Caxias do Sul, a ação beneficente em 2022 tem o tema “Quando o calor é a forma de amor”. De 14 de maio até 26 de junho, doações podem ser entregues em 600 postos de coleta, encontrados em estabelecimentos comerciais, empresas, repartições públicas, escolas, condomínios cadastrados e supermercados, entre outros locais de grande circulação. A expectativa de arrecadação é de 220 mil peças, distribuídas entre aproximadamente 100 entidades do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here