Viver o presente é o convite do Natal Borbulhante 2021. A edição quer valorizar os pequenos momentos da vida, ressignificar o evento e surpreender e encantar moradores e visitantes de 28 de novembro a 06 de janeiro.

O lançamento oficial ocorreu na terça-feira (05), no Museu Municipal, marco histórico e cultural de Garibaldi. Toda a comunidade foi convidada a prestigiar o momento, que contou também com a recepção da Cia Teatral Acto e apresentação artística do Acústico Três Quartos.

O Natal Borbulhante será uma construção coletiva, com a coordenação do Poder Público Municipal, a participação da iniciativa privada e o envolvimento de toda a comunidade, estreitando laços e trazendo os garibaldenses para perto das ações. No dia 27 de novembro, a população está convidada a participar da montagem da decoração da cidade, deixando suas casas, seus negócios e as ruas ainda mais atraentes. No dia 28 de novembro, será realizado o acendimento das luzes, dando início oficialmente à programação.

Para o prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, o Natal traz um clima de renovação e esta edição será uma oportunidade para mostrar todo o potencial da cidade por meio da hospitalidade, da gastronomia, da força dos negócios locais e da valorização do patrimônio histórico e cultural. “Sabemos que no final do ano a Serra Gaúcha fica ainda mais movimentada e temos todas as condições de fazer com que parte desses visitantes escolha ficar aqui, na nossa cidade”, acredita.

“Lançar o Natal Borbulhante 2021 de Garibaldi tem um significado especial para nós. A nossa cidade vive um momento de retomada. É muito importante dizer isso, porque estamos resgatando o Natal de Garibaldi com o tamanho e a importância que ele realmente tem. Com envolvimento da comunidade, participação das famílias, uma programação acessível a todos e uma decoração que enche os olhos, mas principalmente o coração,” definiu o prefeito.

A decoração será feita em um percurso que inicia na entrada do município e segue até a Ermida, onde haverá uma grande árvore de Natal. No trajeto, haverá a valorização de muitos espaços de Garibaldi, como o Centro Histórico, o comércio, restaurantes e a Prefeitura. A programação artística ao longo do período valorizará os artistas locais.

A secretária de Obras, Ana Pauline Mombach, apresentou o conceito, a identidade visual e o projeto de decoração natalina. “Os gestores me convidaram para desenvolver o projeto do Natal e o primeiro pedido foi ‘queremos dar um presente para a cidade’. Pensamos, então, no conceito de Viver o Presente e todo o projeto foi criado para envolver a comunidade em um percurso onde se desenvolvem as atrações do Natal, valorizando nossas ruas e nossos prédios”.

A identidade visual foi desenvolvida pela agência garibaldense 8poroito. A tipografia é manuscrita e lembra as tradicionais cartas escritas à mão para o Papai Noel. As cores clássicas, vermelho, verde e dourado, acompanham a guirlanda, um dos símbolos natalinos mais famosos do mundo.

O Natal Borbulhante 2021 é uma realização da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria Obras, com o apoio de Segurança e Mobilidade Urbana; Habitação, Trabalho e Assistência Social; Planejamento, Indústria e Comércio; e Educação. O lançamento integrou também as comemorações alusivas ao Mês do Aniversário de 121 Anos de Garibaldi.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here