Lady Gaga apareceu pela primeira vez caracterizada como a vilã Arlequina no primeiro trailer de “Coringa: Delírio a Dois”, divulgado esta semana. Depois de muita espera, o trailer chegou, dando um vislumbre do que veremos na aguardada sequência do longa estrelado por Joaquin Phoenix. E, como não poderia deixar de ser, o louco amor vivido pelo Coringa com a Arlequina de Lady Gaga é o grande ponto central das primeiras imagens.

A cantora compartilhou o trailer em seu perfil no X, anunciando a data de estreia do filme: 4 de outubro nos cinemas. Os fãs de Gaga ficaram em êxtase com as imagens e já estão torcendo pela artista no próximo Oscar. Em “Delírio a Dois”, Joaquin Phoenix volta a interpretar o perturbado Arthur Fleck, o Coringa, enquanto Gaga vive seu par romântico, Harley Quinn.

O longa é a sequência de “Coringa” (2019) que conta a origem do vilão e termina com ele sendo preso. Em “Delírio a Dois”, Fleck conhecerá Harley na prisão e os dois viverão sua história de amor, loucura e violência. O papel de Harley Quinn nos cinemas também já foi de Margot Robbie, a Barbie, na franquia “Esquadrão Suicida”, com Jared Leto no papel de Coringa.

Como já vinha sendo especulado há muito tempo, o filme mais uma vez dirigido por Todd Phillips vai trazer uma pegada muito mais musical e usando as cenas dançantes para brincar com a loucura do casal de protagonistas. Tanto que, em vários momentos, o trailer mostra a mesma cena pelos olhos da sanidade e os da loucura, em uma construção bem interessante.

Além disso, temos também uma breve noção da história do longa. Pelo que é sugerido no vídeo de pouco mais de dois minutos, Arthur Fleck (Phoenix) segue internado na Asilo Arkham desde a sua rebelião em Gotham e é lá que ele encontra Harleen Quinzel (Gaga), outra paciente da prisão psiquiátrica.

Coringa: Delírio a Dois chega aos cinemas em outubro de 2024.

Arlequina é o grande destaque
Essa é a primeira grande mudança que Coringa: Delírio a Dois traz em relação ao histórico dos quadrinhos. Originalmente, a Arlequina é uma psiquiatra da instituição que acaba se encantando pelo paciente e sendo levada por sua loucura, se apaixonando pelo vilão e o acompanhando na vida criminosa. No longa, porém, isso vai ser um pouco diferente.

Pelo que é mostrado, os personagens de Phoenix e Gaga vão se encontrar em meio aos corredores do sanatório e se apaixonar. E é no meio dessa louca paixão que a música vai entrar, já que ela faz parte do grupo de canto da instituição, que usa a música como medida terapêutica. E, bem, fica claro que nada disso adiantou para a dupla de vilões.

Outro ponto que chama a atenção é como a Arlequina já se apresenta como alguém que tem um tipo de devoção e admiração pelo Coringa, principalmente por achar que sua vida sempre foi vazia. E deve ser a partir disso que tanto ela quanto o Palhaço vão encarnar os personagens de algum musical clássico em uma jornada de descoberta, amor e fuga.

A Arlequina será uma paciente do Asilo Arkham e não uma psiquiatra, como no original (Imagem: Reprodução/Warner Bros)
A Arlequina será uma paciente do Asilo Arkham e não uma psiquiatra, como no original (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

É interessante notar também que, ao contrário de versões mais recentes dos personagens, como em Esquadrão Suicida e na própria animação da Arlequina, a relação entre os dois personagens não terá aquela pegada tóxica que ficou tão marcada nos últimos anos. De acordo com o trailer, o Coringa está realmente interessado em Harleen e, em determinado momento, declara o quanto a presença dela o mudou — para bem ou para mal, depende do ponto de vista.

Ao mesmo tempo, o trailer de Coringa: Delírio a Dois traz algumas cenas que precisam de mais contexto para serem compreendidas, deixando algumas interrogações que apenas aumentam as expectativas para a estreia. Exemplo disso é a tal cena do suposto julgamento do casal.

Musical e dancinhas estão confirmadas em Coringa: Delírio a Dois (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Já tínhamos visto vislumbres deste momento em imagens vazadas das gravações, com uma multidão se aglomerando em uma escadaria com cartazes de apoio e condenação ao Coringa. Tudo leva a crer que se trata do julgamento de Arthur Fleck, mas isso não explicaria por que a Arlequina está no local e tampouco por que os dois aparecem dançando em um segundo momento.

Aliás, em relação a isso, temos até uma réplica a dois daquela dancinha que virou meme no primeiro filme. E, mais uma vez, não dá para definir se ela é real ou apenas um delírio na cabeça dos protagonistas.

Coringa: Delírio a Dois chega aos cinemas em outubro de 2024 (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Confira o trailer oficial de “Coringa: Delírio a Dois” (Joker: Folie à Deux):