Jovem de Morro Reuter ganha prêmio na Suiça

O que era um sentimento ruim virou inspiração. O resultado do trabalho de Milena Farias, 24 anos, agora a levará para a Suíça, em março, para ser premiada. Moradora de Morro Reuter, no Vale do Sinos, a jovem receberá um troféu em Genebra pela publicação do seu e-book de poesias chamado  A Ansiedade É Uma Companheira Cruel, em que ela expressa seus pensamentos sobre o tema.

— Passei por uma fase muito difícil no ano passado, desenvolvi ansiedade. Então escrevi isso para me refugiar, desabafar e enxergar uma luz. Transformei isso em um livro e resolvi publicar — explica Milena.

Agora, a jovem vive a expectativa pela viagem, marcada para o dia 4 de março. Para tornar isso realidade, Milena lançou campanhas de arrecadação que viralizaram nas redes sociais.

— Quando recebi o convite, pensei: “pena não vou poder ir, não tenho como bancar isso agora”. Conversei com amigos e família, fizemos vaquinha online, vendemos rifa, gravei vídeos de divulgação que tiveram um grande alcance nas redes sociais e, assim, consegui juntar dinheiro para a viagem — explica.

O prêmio Talentos Helvéticos-brasileiros está em sua oitava edição e tem o objetivo de dar visibilidade a autores que estão começando, que ainda não têm nenhum best-seller. O evento é realizado por uma editora com sede no Brasil e na Suíça.

Mesmo com apenas 24 anos, a jovem já possui seis publicações, sendo dois livros físicos e cinco e-books (livros disponibilizados de maneira digital). O gosto pela leitura, segundo ela, sempre esteve presente. E a primeira publicação ocorreu ainda na escola.

— Li o livro Poderosa, de Sérgio Klein, e gostei muito. Resolvi fazer uma releitura e uma professora me chamou a atenção dizendo que eu poderia ser escritora — relembra ela.Milena Farias tem 24 anos e seis publicações.

Em "A Ansiedade É Uma Companheira Cruel", ela expressa seus pensamentos sobre o tema.

Desde então, Milena participou de concursos na feira do livro municipal e seguiu produzindo livros de poesias e romance. O sonho da gaúcha é, a partir da premiação e vitrine, encontrar editoras grandes que tenham interesse nos seus trabalhos.

Os livros de Milena podem ser encontrados neste site. Além disso, a jovem compartilha um pouco das suas poesias, produções e rotina no interior no seu perfil do Instagram, que já tem mais de 30 mil seguidores.

Fonte: GZH