Foto: Johnny Hooker/Crédito Carlos Sales

O pernambucano Johnny Hooker será o headliner da Mostra Tum Tum, projeto que está em sua 10ª edição e já acelerou o coração de mais de 100 mil pessoas na Serra Gaúcha. Em sua primeira vez em Caxias do Sul, o artista celebrará os 10 anos do álbum “Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!”, vencedor do Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor e que lançou Hooker como um dos maiores nomes da cena musical brasileira contemporânea. O show será no dia 4 de maio (domingo), em horário e local a serem divulgados nas próximas semanas. Os ingressos ainda não estão à venda.

O repertório traz hits como “Amor Marginal”, “Alma Sebosa” e “Volta”, que até hoje figuram entre os mais pedidos pelo público do artista. O show integra a turnê “Macumba 10 Anos”, que inicia no dia 11 de abril, em São Paulo, e já conta com apresentações confirmadas no Rio de Janeiro (19 de abril) e Porto Alegre (3 de maio). O álbum “Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!”, lançado em 2015, mescla influências de MPB, brega, pop e ritmos nordestinos com letras viscerais e emotivas.

“Eu fico impressionado com o carinho do público por esse álbum, que até hoje segue vivo de várias maneiras. É incrível ver como as músicas ainda reverberam, como no caso de ‘Alma Sebosa’, que depois de tanto tempo entrou novamente em uma trilha sonora de novela. Isso mostra que o disco tocou algo profundo nas pessoas e ainda ressoa na memória afetiva de quem ouviu. Para mim, é uma honra poder celebrar isso ao lado dos fãs, trazendo esse álbum para o palco de uma forma nova, depois de tantos anos”, comenta Hooker.

Mais informações podem ser conferidas no site mostratumtum.com.br.

Sobre a Mostra Tum Tum

Na montanhosa Serra Gaúcha, interior do Sul do Brasil, a Mostra Tum Tum atualiza e integra a musicalidade brasileira e latina, incentivando a arte e movimentando pessoas. Há 10 anos, insere a cidade de Caxias do Sul no mapa do mercado musical contemporâneo. Em 2024, o festival chega à 10ª edição, com programação até maio de 2025.

Ao longo de uma década, engajou um público de 100 mil pessoas com mais de 100 shows cuidadosamente escolhidos, ocupando diversos territórios da cidade. Fundado e dirigido por Beto Scopel e Juli Pandolfo, o festival conecta pessoas, música e outras manifestações artísticas. Conta com uma curadoria atenta a performances de músicos e musicistas estabelecidos e de novos artistas, aliando o tradicional às experimentações mais vanguardistas.

Pelos palcos da Tum Tum já passaram grandes nomes da música brasileira, como Azymuth, Filipe Catto, Anelis Assumpção, Hamilton de Holanda, Jacques Morelenbaum, Badi Assad, Bixiga 70, Guilherme Kastrup, Alegre Corrêa, André Mehmari, Maestro Spok Frevo, Luê, Pedra Branca, Bianca Gismonti e Leila Maria; atrações da América Latina, como Nacion Ekeko, Ernesto Holman Trio, Federico Nathan Quinteto, El Club de Tobi, Klezmeron Orquestra Finoli, La Banda Flotante, Diego Janssen, La Ventolera, Cuarteto Sur, e Tamboorbeat; além, é claro, de músicos gaúchos como Paola Kirst, Syon Trio, Yangos, CCOMA, African Jazz, Kiai, Funkalister, De Boni e Henz, Afroentes, Triuna Mantra, Quartchêto e Choros de Balcão.