O mais moderno complexo de eventos em hotelaria do Sul do Brasil, em construção no Vale dos Vinhedos, entre Garibaldi e Bento Gonçalves, já está aberto para investidores. Com as obras a todo vapor e oferta de investimento registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Boulevard Convention surge como um investimento seguro com rentabilidade acima da tradicional Poupança e até de alguns fundos. O estudo de viabilidade feito pela Caio Calfat Real Estate Consulting estima uma rentabilidade de até 13,96% ao ano.

“Os juros de mercado estão baixos e apostar em imóveis é uma excelente alternativa para quem procura ativos para investir, ainda mais com as flutuações de mercado geradas em razão da pandemia. A opção é ideal para quem pensa a longo prazo e não necessita de uma liquidez imediata. O momento é propício e o investimento é ideal para compor uma carteira de baixo risco”, destaca o CEO da VJ&J Empreendimentos, Victor Giacomello. Ele afirma que a segurança é maior neste tipo de investimento e que a rentabilidade projetada deverá superar os rendimentos da Poupança e até de alguns fundos, sendo ideal para quem busca risco mais baixo.

O investimento na modalidade condo hotel é mais atrativo por trazer segurança extra ao investidor, que além do imóvel ser escriturado em seu nome, tem afastado riscos da vacância (desocupado) e da inadimplência contratual. Além disso, a operadora hoteleira é remunerada sobre o lucro da operação e não sobre o faturamento, o que garante uma administração de melhor performance. Com eventos corporativos durante a semana e turismo de passeio aos finais de semana a ocupação se mantém alta justamente pelo negócio estar inserido numa região que proporciona unir trabalho e lazer. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), 66% dos eventos ocorrem dentro de hotéis.

Além da assinatura da VJ&J, o empreendimento terá bandeira da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs, prometendo turbinar e dar um salto de qualidade e capacidade de atendimento no mix hotel/eventos no Rio Grande do Sul. Serão 211 apartamentos e mais de 3,4 mil metros quadrados de área para eventos, podendo comportar 5,8 mil pessoas em coquetéis ou feiras e 1,7 mil em formato auditório. A Serra Gaúcha sedia, em média, mais de 1.700 eventos por ano, além do crescimento contínuo do fluxo de turistas. Somente Bento Gonçalves, por exemplo, recebeu 1,7 milhão de turistas no ano passado, que somados aos de Garibaldi e municípios próximos, ultrapassam os 2,5 milhões, segundo dados das Secretarias Municipais de Turismo.

Segurança e credibilidade
O Boulevard Convention seguiu todos os passos exigidos pela CVM, que regula este mercado. O processo começou com um estudo de viabilidade mercadológica e econômico-financeira do empreendimento e a elaboração dos contratos de investimento coletivo registrados junto a CVM na forma de oferta pública e que podem ser acessados por todos investidores para assegurar sua correta avaliação do retorno. Os dados projetam os ganhos dos locatícios mais a valorização imobiliária num período de 10 anos, o tão conhecido TIR+CapRate.

A Incorporadora ressalta que este tipo de oferta trata de investimento em valores mobiliários, e não apenas da aquisição do imóvel. E antes de aceitar a oferta, o investidor deve ter com atenção ao prospecto, em especial a seção fatores de risco e o estudo de viabilidade econômica e financeira do empreendimento hoteleiro.

O empreendimento
Com previsão de entrega para 2022, o empreendimento orçado em R$ 85 milhões vai integrar hotel, centro de convenções, área gastronômica, loja de vinhos, bosque, capela para casamentos e um grande boulevard, atendendo o turismo de lazer, de eventos e o corporativo. Inspirado na Toscana, o projeto terá 23.600 metros quadrados de área construída, ocupando um terreno de 10.000 metros quadrados. Será o maior centro de eventos da Região Sul do Brasil a integrar eventos, hospitalidade, enogastronomia e compras.

Estrutura do Boulevard Convention Vale dos Vinhedos
Hotel com 211 apartamentos – Bandeira Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs
2.300 m² de lojas
1.200 m² de área gastronômica
Varejo de Vinhos com mais de 3 mil rótulos
Boulevard aberto com área de convivência
Bosque
Capela ecumênica
342 vagas de estacionamento, sendo 242 cobertas
Centro de Convenções
Área: 3.400m²
Pé direito – 6 metros

Capacidades:
Auditório – 1.700 pessoas
Espinha de peixe – 770 pessoas
Reuniões em U – 480 pessoas
Banquete – 1.740 pessoas
Coquetel – 5.800 pessoas

Fonte: Conceito Com / Foto: Divulgação Boulevard Convention

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here