Em função da chuva do último domingo, as comemorações do Dia Internacional da Felicidade foram transferidas para o dia 24 de março, das 10h às 17h, no parque  Getúlio Vargas (Parque dos Macaquinhos – Caxias do Sul).  A atividade é aberta e gratuita.

A data  foi criada pela ONU – Organização das Nações Unidas em 2012 para que as pessoas e nações meditem sobre esse  tema e sua contribuição para a Paz. A proposta veio do Butão, um pequeno país do Himalaia que adotou como índice de desenvolvimento a Felicidade Nacional Bruta (FNB), focada no bem-estar da população, enquanto o resto do mundo usa como parâmetro o Produto Interno Bruto (PIB) cuja referência está no desempenho da Economia.

International Day of Happiness, como é conhecido internacionalmente, tem como data oficial o dia 20 de março. É comemorado em dezenas de países e tem como objetivo promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.

A realização local é do jornal Nosso Bem Estar e já está em sua quinta edição. Os participantes do evento são convidados a utilizar o espaço interno do túnel das Três-Marias (próximo à academia) para pendurar mensagens positivas sobre Felicidade. O túnel acaba representando  um espaço de luz  para novas ideias e reflexões.

A programação do Dia da Felicidade  em Caxias do Sul inclui ainda práticas de meditação, yoga, música, dança e práticas integrativas de saúde.

Conta com o apoio da  Flórum Centro Terapêutico, Fisioterapeuta Alessandra Martini, Terapeuta Holística Rosemari Johan, Coaching  Silvia Bavarresco , Centro Mundo Yoga e Pufolândia, além da participação especial da Teca das Mensagens.

 Fonte: Infinita Comunicações / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here