O Instituto de Leitura Quindim está presente no evento Rio que Lê, uma iniciativa da Oficina Raquel, amparada pela Lei Aldir Blanc e com o apoio institucional do Programa Educativo da FLIP, que está sendo realizado entre os dias 19 e 23 de abril. As conversas são exibidas pela página do Facebook e YouTube da Oficina Raquel.

Criado com o objetivo principal de estimular o desenvolvimento dos profissionais da área da educação, o evento pretende formar e capacitar agentes difusores e incentivadores da leitura, contribuir com o desenvolvimento cultural e estimular a leitura como ferramenta de melhoria do ensino-aprendizagem.

Entre os nomes presentes no evento estão o presidente e o vice do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica e Roger Mello, as escritoras Ana Maria Machado e Cidinha da Silva, a jornalista Taty Leite e a ilustradora e escritora Raquel Matsushita.

Roger participa da discussão “Estímulo e respeito à diversidade na literatura”, no dia 20, às 14h, com a escritora Anna Claudia Ramos e mediação de Simone Monteiro. Já Volnei fala sobre “Biblioteca como um ponto de cultura”, no dia 22, às 14h, com a educadora social Bel Santos Mayer e mediação de Neila Garcês.

Toda a programação, bem como participantes e inscrições, gratuitas, no site Oficina Raquel, no link https://bit.ly/3v1Y3Gp

Fonte: Adri Silva Comunicação / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here