Imagem: Trupe de Maricas do ILQ/Acervo Trupe de Maricas

O Instituto de Leitura Quindim e o grupo teatral caxiense Trupe de Maricas realizam a 3ª edição do projeto “Vivências Lúdicas”, uma parceria bem-sucedida iniciada em 2021. As aulas acontecerão a partir do dia 02 de março, sempre aos sábados de manhã, das 9h, às 10h30min, no ILQ, e serão ministradas pelo artista Felipe Dalbosco. Uma aula experimental, gratuita, está agendada para acontecer nesta sexta-feira (23), das 9h às 10h30min, no Quindim.

O objetivo da atividade é investigar o teatro e a corporeidade, através de jogos e brincadeiras, com crianças e adolescentes de 07 a 17 anos. Isso se dará por meio das aulas que possibilitarão exercícios de criação e improvisação de cenas, coordenação motora e apropriação do espaço, musicando com o corpo e dançando com sons.

Interessados em participar devem fazer as inscrições diretamente com o grupo Trupe de Maricas, pelos fones (54) 99693 0094 ou (54) 99923 5266.

Sobre Felipe Dalbosco
Felipe é músico, cantor, compositor, ator, professor, graduando do curso de Licenciatura em Música e natural da cidade de Garibaldi. Apesar de ter apenas 19 anos de idade, começou na área artística muito cedo, ao integrar peças e grupos de prática musical no FAC (Fraterno Auxílio Cristão) e na E.M.E.F. Attílio Tosin.

Sobre o Instituto de Leitura Quindim
O Instituto de Leitura Quindim (ILQ) é um espaço único, que celebra a literatura, localizado em Caxias do Sul (RS) e aberto para toda a sociedade. O Instituto tem o objetivo de garantir o direito à educação e à cultura, por meio da formação de leitores e da promoção do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas de serviço público no Brasil e no Exterior. São mais de nove anos de história e de apoio à infância, ao direito à educação de qualidade e ao amor pelas histórias, inspirando e proporcionando uma relação de trocas entre leitores, livros e arte. Desde sua criação em setembro de 2014, o Instituto já realizou mais de 120 ações nacionais e mais de 30 ações internacionais e pelo importante trabalho que realiza, foi declarado de utilidade pública pela Lei Municipal nº 5.861/20.