A corte atual é formada pela a Imperatriz Fernanda Fracasso e princesas Bruna Zanotto e Francine Kesties Bortoli

Candidatas têm até o dia 29 de julho para participar. Evento ocorre em 5 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina, em Veranópolis. Para a disputa, é preciso cumprir requisitos, como residir na cidade, ser solteira e ter a idade mínima de 18 e máxima de 30 anos.

As inscrições para a escolha do trio de soberanas da XI Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis (Femaçã) abrem na quarta-feira (15) e encerram no dia 29 de julho.

O concurso elegerá a imperatriz e as duas princesas que representarão a feira que ocorre entre os dias 14 e 16, e de 20 a 23 de abril de 2023, no Parque de Exposições José Bin. O evento de escolha do trio será realizado na cidade, no dia 5 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina.

As candidatas devem ter a idade mínima de 18 e máxima de 30 anos na data da inscrição. Também é preciso ser solteira e não estar vivendo em união estável. Elas também não podem estar participando de qualquer outro concurso similar. Outras condições são ter domicílio em Veranópolis há pelo menos três anos, possuir o ensino médio completo e também não ter nenhum vínculo ou compromisso com qualquer agência ou empresa que possa prejudicar ou impedir o cumprimento dos compromissos durante o concurso e no período de divulgação da festa.

A inscrição para a disputa precisa ser encaminhada pelas próprias candidatas, de forma presencial, na sala da Femaçã, localizada na Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV), na Alameda Santos Dumont, 525 – bairro Femaçã. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min.

Para que possam concorrer, as candidatas deverão ser indicadas por entidades como clubes sociais, culturais, recreativos e de serviço, associações, centros culturais, entidades representativas ou de classe, empresas e instituições de ensino.

O presidente da XI Femaçã, Vagner Cielo, afirma que um dos objetivos do processo de escolha do trio de soberanas é envolver a comunidade para a realização da festa. Cielo lembra que a Femaçã tem como característica a participação maciça da população, tanto nos preparativos do evento como no período da festa.

“Por isso é fundamental a participação de todos também na escolha do trio que representará a XI Femaçã e o município de Veranópolis pelos próximos quatro anos. É também uma responsabilidade muito grande da comissão social e de toda a diretoria de levar adiante um trabalho que vem sendo desenvolvido em prol desta festa que reafirma o pioneirismo no cultivo da maçã, exalta a qualidade de vida e a longevidade da população e mostra todo o potencial econômico de Veranópolis”, resume.

Imperatriz endossa orgulho de representar a Femaçã
Ao lado das princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli, a imperatriz da X Femaçã Fernanda Fracasso diz que sente orgulho de poder representar uma festa com tanta história e tanta importância para a comunidade veranense. “É uma experiência que carregamos eternamente em nossos corações. Poder sentir de perto a alegria dos nossos munícipes e o envolvimento de tantas pessoas que se doam para o sucesso de cada edição é indescritível. Ser uma soberana vai além da beleza ou carregar um título. Nós trabalhamos em prol de um bem maior, que é o sucesso da festa, gerando o desenvolvimento econômico, cultural e turístico do nosso município”, ressalta.

SERVIÇO
Inscrições para o trio de soberanas da XI Femaçã
Quando: 15 de junho a 29 de julho de 2022
Local: Sala da Femaçã, na Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV), na Alameda Santos Dumont, 525- Bairro Femaçã
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min
Regulamento completo e mais informações: www.femaca.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa / Crédito: Ivane Bissani/VB Vídeo Produções/XI Femaçã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here