As inscrições para a 2ª Foto Maratona NAV/FSG estão abertas. O evento acontece em agosto, mas os apaixonados por fotografia de toda a Serra gaúcha já podem entrar no site culturanav.com.br e realizar sua inscrição. Na plataforma, os participantes ainda podem ficar informados sobre a programação, que inclui encontros com fotógrafos renomados. As inscrições permanecem abertas até o dia 13 de agosto.

A 2ª Foto Maratona compõe o projeto Atelier NAV, viabilizado pelo apoio cultural do Centro Universitário da Serra Gaúcha, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. Por isso, as atividades são oferecidas gratuitamente à população. O percurso acontece durante três dias. No dia 17 de agosto, sexta-feira, haverá a distribuição dos temas. Os participantes devem fazer o registro e entregar as fotos no domingo, dia 19. É permitido o uso de celular para fotografar. As fotos serão avaliadas por um júri especialista e premiadas no dia 25 de agosto.

A Foto Maratona também integra a programação municipal da Semana da Fotografia. Além de estimular o processo de observação e construção das imagens, o projeto ainda promove o conhecimento sobre Caxias do Sul.

“O desafio dos participantes produzirem fotografias a partir de 15 diferentes temas sobre a cidade nos permite conhecer mais o lugar onde nascemos ou vivemos. E também pensar nas formas em que a cidade nos fala, seja através das atitudes das pessoas ou dos tons e texturas de Caxias, o que estimulam o olhar do fotógrafo”, observa o coordenador do Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual, professor Daniel Vargas.

Inscrições pelo site culturanav.com.br

Fonte: Grupo Assessorize / Foto: Ana Paula Bombardelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here