A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) abrirá uma votação pública para que a comunidade possa escolher o nome do novo parque junto ao Complexo Dal Bó, no bairro Nossa Senhora do Rosário em Caxias do Sul.

As opções são Vitaparque, Parque das Araucárias e Parque Dal Bó. Pessoas interessadas podem registrar seu voto de forma online, em link disponibilizado no site e na fanpage da prefeitura: https://bit.ly/2mcJK06, a partir de segunda-feira (16/07) até o final da sexta-feira (20/07). Será permitido um voto por pessoa.

A estrutura do novo parque terá pista de caminhada e ciclovia, bancos de concreto, bebedouros e lixeiras, espaço pet com pista de agility (circuito de exercícios para cães), banheiros, guaritas, gramado, academia ao ar livre e parque com brinquedos para crianças.

Os nomes forem elencados pela Semma, unidade que administrará o espaço. Confira as propostas:

– Vitaparque: alusivo à vida, incentiva a prática de exercícios ao ar livre e a vivência de momentos com familiares e amigos apreciando a bela vista que o parque proporciona.

– Parque das Araucárias: trata-se de uma árvore muito significativa no Rio Grande do Sul, além de compor a Mata Atlântica, bioma rico em diversidade e presente no Município.

– Parque Dal Bó: localizado no complexo do sistema hidrográfico Dal Bó, composto por três represas: São Paulo, São Pedro e São Miguel.

Conforme a secretária do Meio Ambiente, Patrícia Rasia, a iniciativa busca democratizar a escolha do nome. “Será uma área importante para o convívio das pessoas, por isso pensamos em ouvir a opinião de como os futuros usuários do espaço pretendem chamar esse local”, explica.

Fonte: Leouve / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here