A Universidade de Caxias do Sul do campus de Bento Gonçalves realizou na manhã de sexta-feira (12) uma conversa com a imprensa sobre as transformações pelas quais tem passado.

A novidade que chamou a atenção é o Processo Seletivo Contínuo, nova modalidade oferecida pela Universidade, onde alunos podem entrar nos cursos independente de inicio de semestre, sendo inserido dentro das matérias já em andamento.

O vice-reitor Odacir Graciolli, que realizou uma apresentação aos presentes, contou sobre o pedido da comunidade“ A própria sociedade que tem se manifestado que gostaria de entrar, com uma frequência maior e não só duas vezes por ano como é o processo de vestibular” diz.

Ele ainda falou sobre esta nova modalidade e como ela funciona para o aluno que optar ingressar “Então o processo continuo é um vestibular acontecendo muito mais vezes durante o ano, o aluno interessado em vir para a universidade tem a oportunidade de ingressar a qualquer momento. E é um processo que acaba encaixando de forma bastante planejada sua execução curricular, que não tem prejuízo nenhum, muito pelo contrário ele entra no fluxo normal da universidade e aproveita tudo que ele fizer nesse período mais inicial” afirma.

O Campus do Vale dos Vinhedos localizado em Bento Gonçalves oferece cursos como: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Comércio Internacional, Desing, Direito, Educação Física- Licenciatura, Engenharias (Civil, Produção, Elétrica, Eletrônica e Mecânica) e Pedagogia- Licenciatura. Além de 2 tecnólogos e EAD.

Interessados podem acessar o site através do link https://www.ucs.br/ e conhecer as diversas possibilidades oferecidas.

Fonte: Leouve / Foto: Isa Severo / Grupo RSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here