Projetos científicos de estudantes da Impulso Bento foram classificados para a terceira edição da Mostra de Ciências do Clube, promovida pelo Clube de Ciências de Vassouras/RJ, que vai ocorrer entre os dias 24 e 27 de agosto, de forma on-line.

O evento tem como objetivo incentivar a iniciação científica dos alunos de todo o Brasil. Neste ano, 181 estudantes de 10 estados brasileiros participam da mostra, que conta com mais de 100 projetos científicos.

A Impulso Bento será representada pelos alunos do 1º, 2 e 5º anos, que, no primeiro semestre, desenvolveram projetos de pesquisa científica, exibidos na primeira edição da Feira Ecotecnológica Virtual, em conjunto com a segunda edição do evento da Rede Caminho do Saber. A Feira, uma das ações da rede de incentivo à iniciação científica desde a educação infantil, é cheia de inovação e temas interessantes e reúne projetos dos alunos da Educação Infantil até o ensino médio.

As propostas, desenvolvidas com orientação dos professores, abordaram diferentes temáticas e foram construídas a partir da aplicação efetiva de metodologias científicas. Os estudantes, respeitando cada nível de ensino e dentro do tema escolhido, identificaram o problema, formularam as hipóteses e determinaram os objetivos da pesquisa. Munidos de referências, sinalizaram a relevância da análise, apresentando seus resultados e conclusões.

Conheça cada uma das propostas selecionadas na Mostra Infantil e na Mostra Jr I do evento.

Turma do 1º ano com o projeto ‘Gêmeos’
A pesquisa foi desenvolvida para sanar as dúvidas dos alunos sobre a gestação gemelar: como acontece, se todos os gêmeos são iguais, dentre outros questionamentos. O trabalho de pesquisa foi realizado em ambiente escolar por meio de palestras com médico obstetra e enfermeiro, além de pesquisas e trabalhos manuais.
Alunos: Amanda Souza Lopes; Beatriz Daltoé; Benjamin Cavalett; Caio Cérvi Médico; Francesca Cimadon; Francisco Anflor da Silva; Gabriela Bochi Sebben; Gabriel Pasqualini; Isadora daltoé; João Pedro Marini; Lívia Casagrande Carraro; Lorenzo Vidoto de Oliveira; Pedro Eli Biazussi Maia
Orientadora: professora Renata Faccenda

Turma do 2º ano com o projeto ‘Fungos: Heróis e Vilões’
A pesquisa buscou entender o motivo de alguns fungos serem benéficos e os cuidados necessários para que algumas variedades não causem prejuízos à saúde. Para isso, foram realizados experimentos sobre fungos nos alimentos, com experimentação e coleta de dados.
Alunos: Iago Averbuck Torresan, Isabelle Conte Sommavilla, Laura Osmarin Cavalli, Luca Farina Cingolani, Luiz Henrique Meazzi Bianchi, Théo Santos Wosniak
Orientadora: professora Suelen Regina Merlo

Turma do 5º ano com o projeto ‘Jardim Vertical’
A pesquisa do grupo foca nos inúmeros benefícios dos jardins verticais, sobretudo em centros urbanos, com abordagem sobre o seguinte problema: como habitar cidades saudáveis, interagindo com o ambiente natural, e de forma sustentável? A conclusão é de que a construção de espaços verdes é uma estratégia natural e de baixo custo. Apenas deve-se observar quais plantas e materiais devem ser utilizados, levando em conta o local de instalação.
Alunos: Ana Laura Larentis Carrer, Andrei Pavan Mocelin, Bettina Moro Bussolotto, Larah Kinzel Nunes, Laura Angheben Penha, Lucas dos Santos de Carvalho, Marina Sacilotto Lopes, Valentine Dorigon Barbosa
Orientadora: professora Paloma Vinhas Fracalossi

Sobre a Impulso Bento
A Impulso Bento, escola-modelo da Rede de Ensino Caminho do Saber, prepara seus alunos para liderar o futuro. Conteúdo pela melhor plataforma de ensino do país, Educação Socioemocional e Tecnologia são nossos pilares. As matrículas seguem abertas com condições especiais até 31 de agosto, para turmas do maternal à primeira série do ensino médio.

Fonte: LP Conteúdo e Assistência Virtual / Foto: Divulgação

 

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei do seu site, e vejo que seu conteúdo está bem
    organizado, quero deixar uma sugestão, pois acredito que
    vocês só precisam alcançar novas pessoas que ainda não
    conhecem o seu site para ter maiores resultados e tenho
    certeza que posso te ajudar gratuitamente nisso. Se tiver
    interesse pesquise no Google pela plataforma www
    TrafegoParaSite com br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here