O premiado ilustrador Roger Mello participa na próxima quarta-feira (03), às 19h30min, do bate-papo online “Imagem Narrativa”, que será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Instituto de Leitura Quindim e pelo canal da Universidade de Caxias do Sul (UCS), no YouTube. O evento gratuito e aberto ao público, integra a Especialização em Literatura Infantil e Juvenil: da composição à educação literária, uma parceria do instituto com a universidade.

Na pauta será discutido de que forma a ficção existe na história da literatura, desde que os livros passaram a ser parte integrante da vida humana, conforme explica Roger. “Analisaremos questões relacionadas, não somente a partir das referências “acadêmicas”, mas também com as “outras” fontes, como as culturas andina, proto chinesa e a Caral, de 5 mil anos. Traçaremos ainda um paralelo com a história do Brasil, no design em todo mundo”, afirma.

Ganhador do Prêmio Internacional Hans Christian Andersen em 2014, considerado o Nobel da Literatura Infantil, Roger Mello tem mais de 100 títulos publicados, 10 prêmios Jabuti na bagagem e exposições internacionais em países como Peru, México, Rússia, Itália, Alemanha, China e Japão. É um dos idealizadores do Instituto de Leitura Quindim, onde ocupa a vice-presidência.

Sobre o Quindim
O Instituto de Leitura Quindim nasceu em 2014 com o nome de Centro de Leitura Quindim e, inaugurou sua sede física em 2018 a partir de um desejo do idealizador Volnei Canônica, de formatar um espaço democrático onde crianças, jovens e adultos pudessem ter acesso à literatura infantil e juvenil de qualidade, além de conteúdos teóricos sobre esse universo. Empréstimo de livros, contação de histórias, exposições, encontros com autores e lançamento de livros, cursos, seminários, curadorias, assessoria de eventos literários e oficinas, são algumas das atividades gratuitas ou com custo acessível, disponíveis no instituto tanto para agendamento com grupos escolares e universitários, quanto para a comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here