O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para dez cursos de extensão, de curta duração, totalmente gratuitos, na área de Produção Alimentícia. As aulas são abertas a todos os interessados (não é necessário ser estudante do IFRS) e ocorrem em ambiente virtual. Não há encontros presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso quando tiver disponibilidade. Ao término, é concedido certificado para os aprovados.

Os interessados podem se inscrever até 30 de junho e já iniciar seu curso, que deve ser concluído até dia 31 de julho de 2021. Mais informações de como funcionam as aulas no site ead.ifrs.edu.br. As cargas horárias variam de 20 a 50 horas. É permitido realizar mais de um curso simultaneamente.

Sobre as inscrições
As inscrições para os cursos EaD do IFRS são gratuitas e feitas pelo próprio estudante diretamente no ambiente virtual. Para se inscrever é preciso ter CPF próprio e conta de e-mail. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos mínimos para se inscrever.

Sobre o certificado
O certificado é emitido digitalmente pelo próprio estudante quando aprovado no curso.

Saiba mais:
Todas as opções e mais informações estão disponíveis no Moodle
Ao todo são 150 cursos oferecidos na plataforma do IFRS, nas áreas de: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Educação; Educação a Distância; Gestão e Negócios; Idiomas, Língua e Literatura; Informática; Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade. Novos estudantes podem se inscrever nos cursos até 30 de junho de 2021. As inscrições e o ambiente dos cursos online estão em: moodle.ifrs.edu.br

Você conhece o IFRS?
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece cursos gratuitos em 16 municípios do Rio Grande do Sul. São cursos de nível médio (técnicos que podem ser cursados de forma integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio), superiores (de graduação e pós-graduação) e de extensão. O IFRS é uma instituição federal de ensino público e gratuito.

As unidades do Instituto são: Campus Alvorada, Campus Bento Gonçalves, Campus Canoas, Campus Caxias do Sul, Campus Erechim, Campus Farroupilha, Campus Feliz, Campus Ibirubá, Campus Osório, Campus Porto Alegre, Campus Restinga (Porto Alegre), Campus Rio Grande, Campus Rolante, Campus Sertão, Campus Vacaria, Campus Veranópolis e Campus Viamão. A Reitoria está localizada no município de Bento Gonçalves.

No total, são cerca de 24 mil alunos e 200 opções de cursos. Mais informações no site: www.ifrs.edu.br

Saiba também: Além do IFRS, no Rio Grande do Sul há outros dois Institutos Federais (IFs): o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) http://www.ifsul.edu.br/, com Reitoria em Pelotas; e o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) https://www.iffarroupilha.edu.br/, com Reitoria em Santa Maria. Em todo o país, são 38 IFs levando ensino público e gratuito a mais de 600 municípios (para conhecer a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, acesse o site do Conif: http://portal.conif.org.br/br/

Fonte: Departamento de Comunicação  / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here