Projetos de pesquisa, extensão e ensino relacionados com a agropecuária e desenvolvidos por servidores e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) são apresentados na Expodireto Cotrijal 2020. É a primeira vez que a instituição participa do evento, uma das maiores feiras do agronegócio internacional. As atividades ocorrem desta segunda a sexta-feira, 2 a 6 de março de 2020, em Não–Me-Toque, Rio Grande do Sul, com funcionamento das 8h às 18h e entrada gratuita. Em 2019, a Expodireto recebeu 268 mil visitantes.

O IFRS conta com um estande na feira, localizado na Avenida C, próximo à Rua 13 do Parque. Os visitantes podem conhecer ações que buscam aprofundar conhecimentos, pesquisar e divulgar novas técnicas e inovações de apicultura, plantas medicinais, plantio direto, erosão do solo, topografia, hidroponia, bovinocultura e ovinocultura, entre outras. As iniciativas são desenvolvidas em diferentes campi do IFRS, em especial os que possuem foco na área agrícola, como Bento Gonçalves, Erechim, Ibirubá, Rolante e Sertão.

Outra atração do estande é o Ponto de Inscrições da Educação a Distância (EaD) do IFRS. São quase cem opções de cursos de extensão online gratuitos disponíveis. Os interessados poderão fazer a inscrição e começar o curso assim que tiverem disponibilidade. Na área de Recursos Naturais, são ofertados os cursos Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável; Geografia I; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Planejamento Ambiental; e Viticultura: conceitos básicos.

No estande, os servidores do IFRS também apresentam o funcionamento da instituição e as possibilidades de ingressar em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação gratuitos em um dos 17 campi. Atualmente, o IFRS está com inscrições abertas para o Processo Seletivo complementar (até o dia 3 de março de 2020), para ingresso ainda no primeiro semestre do ano. Para saber mais, basta acessar o site ifrs.edu.br

Fonte: Departamento de Comunicação / Foto: Júlia Marques Carvalho da Silva / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here