Essa semana pudemos conhecer um lugar bem especial. A convite da @dolcegustoconfeitaria fomos visitar uma chácara em Pinto Bandeira, de onde saem vários ingredientes usados nos produtos da confeitaria.

Foto: Helio Werneck – Guia Bento/RSCOM

Morangos, couve, alface, temperos, cebolinha… Muito do que comemos na Dolce Gusto é plantado de forma renovável e ecologicamente correta em Pinto Bandeira.

De 2012 pra cá, começaram a produzir no local uma grande parte da matéria-prima para abastecer a confeitaria. Também retornam para a chácara alguns restos como a borra do café, que é usada como técnica e compostagem. A plantação de morangos foi modernizada e conta hoje com irrigação inteligente e é feita no sistema de semi-hidroponia, que reduz o consumo de água, potencializa a absorção dos nutrientes e elimina o uso de pesticidas e substancias nocivas.

Foto: Helio Werneck – Guia Bento/RSCOM

Muito legal passear pela propriedade e ver o uso de alguns recursos de forma equilibrada. Criação de ovelhas, aproveitamento da poda para compostagem orgânica, galinhas, patos… Enfim, ficamos muito contentes com o convite.

Foto: Helio Werneck Guia Bento/RSCOM

Poder conhecer a história e o futuro de um negócio familiar e que contribui ecologicamente e também com a cultura e economia da nossa cidade. Esperamos voltar mais vezes!

Nota: Aqui ninguém tomou um banho involuntário pela rega automatizada da estufa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here