Foto: Helio Werneck - Guia Bento/RSCOM

Visitamos o Restaurante Di Bartolomeu, no Vale dos Vinhedos.

O restaurante, que leva o nome do Santo italiano, tem um cardápio à la carte bem variado que inclui sopas, massas, risotos, grelhados e lasanhas. Além de saladas e sobremesas.

Também quisemos conhecer a linha de vinhos “Divino” nos chamou atenção por ter se iniciado como um vinho simples da casa (como na #itália) e ganhou nome, variedade e corpo, bem como uma linha de suco de uva e uma linha de geléias a caminho (todos bem acessíveis). Veja as fotos arrastando pro lado. Até 2021 serão 5 rótulos exclusivos.

Fomos recebidos pelo simpático proprietário Douglas que contou um pouco da paixão pela culinária que o tirou há alguns anos da vida de publicitário. A ideia de ter um espaço rústico, acolhedor e com uma atmosfera que lembra a “casa da nona” mesclada com o contemporâneo era a meta desde então.

Legal salientar que a decoração é um charme à parte, com peças vintage, LP’s raros e até uma peça de São Bartolomeu que tem mais de 130 anos…

Escolhemos lasanha e pasta para o almoço. Os pratos são bem temperados, preparados artesanalmente e com ingredientes locais. A porção é de tamanho médio e satisfatória. Achamos curioso o queijo da lasanha, aquele “quê” de colônia. Bem gostoso. A massa foi produzida com farinha italiana e ovos caipiras. O molho também é feito por eles.

Pra ir ao Di Bartolomeu não é necessário fazer reserva. O restaurante aceita crianças (tem cardápio especial para os pequenos) e tem espaço externo para pets. O ar descontraído de cantina é bom para pequenas reuniões e celebrações.

Consulte os horários de funcionamento e as alterações por causa das regras de distanciamento vigentes.

Eles ficam logo no início do Vale dos Vinhedos. Estr. da Vindima, 3066. O telefone para contato é (54) 9 9158-2525.

Acompanhe mais sobre o que rola de bom em Bento Gonçalves acessando também nosso instagram pelo link https://www.instagram.com/guia.bento/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here