Ícone da cultura de muitas infâncias, as máquinas com garras para capturar pelúcias são produtos de entretenimento criados nos Estados Unidos na década de 1950. Se você é ou um dia já foi um fã de bichinhos de pelúcia, ou simplesmente quis impressionar alguém especial com um presente vindo de um desafio, vai entender a sensação e expectativa de “pilotar” com o joystick a garra de uma máquina dessas. Antigamente elas eram uma das grandes atrações de fliperamas e parques de diversões, hoje estão espalhadas por shopping centers, pontos comerciais e gastronômicos e até farmácias de Norte a Sul do Brasil.

Líder no mercado de gruas de pelúcia nacional, a BR Machine atua na operação de equipamentos de autosserviço para entretenimento e tem operações ativas em mais de 250 shoppings em todo o Brasil e mais de 20 grandes redes varejistas. A marca tem um desafio grande em driblar a imagem de que é muito difícil capturar uma pelúcia. Prova disso são os milhares de colecionadores espalhados por todo o país, que vão atrás da credibilidade e qualidade dos produtos da empresa. “Temos um compromisso de evolução contínua em nossos processos para a satisfação dos consumidores das máquinas BR Machine, que possuem um alto índice de premiação”, destaca o Gestor Administrativo Élcio de Marco, que completa: “Cada pelúcia colocada dentro das máquinas tem o selo de certificação do INMETRO, ou seja, o cliente que capturar, leva para casa um produto que, além de bonito, é perfeito e seguro para entregar para crianças ou colecionar”.

Adrenalina que envolve toda a família
Há dois anos, o gerente de loja Fernando Camargo, de 38 anos, compartilha com toda a família a emoção e a adrenalina de tentar capturar pelúcias nos equipamentos de gruas. A diversão envolve também a esposa, Rosane França, e a filha de 13 anos, Gabrielly Eduarda, a Dudinha.

O colecionador lembra até hoje a sua primeira pelúcia capturada, um elefante. Quando percebeu que, com muita estratégia, era possível conquistar o brinde, se apaixonou pela brincadeira. Já são mais de cinco mil capturas bem sucedidas, com tentativas quase diárias.

Equipamentos surfam na onda da Newstalgia
A Newstalgia é uma tendência de consumo que surgiu muito forte nos últimos dez anos. O vintage, o retrô, o analógico, a roupa da vovó: tudo aqui é revisitado e ganha um novo significado na sociedade de hoje. Seja pela incerteza do futuro ou apego ao passado, com as máquinas de gruas, esta relação sentimental não foi diferente.

A própria onda nostálgica inspirou a BR Machine, uma das líderes do mercado de gruas de pelúcia no Brasil, a criar um dos seus maiores sucessos de vendas. A Sunshine Crane tem uma estrutura similar a uma adorável Kombi azul, veículo muito popular nos anos 1960 e 1970 e com fãs até os dias de hoje. O modelo exclusivo da marca é capaz de operar com até sete máquinas de autosserviço no mesmo modelo, uma maneira inteligente de unir nostalgia e inovação em um só produto.

Como funciona a captura
O objetivo com os equipamentos de gruas de pelúcias é a diversão do desafio de conseguir capturar uma pelúcia com a garra e fazer com que ela caia no buraco liberador. Nos equipamentos da BR Machine, o cliente tem a opção de inserir cédulas ou moedas para obter os créditos correspondentes ao número de desafios, de maneira prática e segura e sem a necessidade de um funcionário. As máquinas da BR Machine oferecem a mesma possibilidade para todos. A brincadeira premia aqueles que têm maior habilidade e melhor estratégia em controlar a garra e capturar as pelúcias, inexistindo sorte ou azar ou funcionamento aleatório.

Em caso de dúvidas no autosserviço, a BR Machine oferece suporte aos clientes por meio de uma central de atendimento com serviço de whatsapp e 0800 dedicados. Por causa da pandemia, todos os equipamentos receberam álcool em gel e informações sobre o uso de máscara e respeito ao distanciamento na hora de brincar.

Por trás de toda a magia desta máquina de entretenimento, é preciso ter empresas que se preocupem em oferecer experiências cada vez mais completas e seguras para o seu consumidor. Motivados pela nostalgia ou pela busca de uma nova opção de entretenimento, o cliente só quer ter a certeza de que irá vivenciar uma experiência memorável com muita segurança.

Para quem ainda não se aventurou nesta divertida brincadeira, a BR Machine deu 3 dicas para uma experiência positiva no desafio:
1 – Observe outra pessoa jogando para entender o comportamento da máquina: quantos segundos ela disponibiliza a cada jogada e como é o comportamento da garra quando se move.
2 – Observe o posicionamento dos bichinhos e dê preferência para os que estão mais livres, menos apertados.
3 – Pelúcias que estão encostadas no vidro, geralmente são mais difíceis de serem capturadas e as que estão no alto mais fáceis.

Fonte: Estrutura de Comunicação / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here