A Grande Rio é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. É o primeiro título da escola de Duque de Caxias, que já tinha batido na trave em outras quatro oportunidades.

Com Paolla Oliveira de pombagira à frente da bateria, a agremiação foi a penúltima escola a desfilar pela Sapucaí com o seu elenco estrelado com o enredo “Fala, Majeté! As sete chaves de Exu”. O objetivo da escola foi desmistificar o orixá, visto como algo ruim pelos ocidentais.

Paolla Oliveira de pombagira

“É um orgulho muito grande, um título pra minha escola! A minha comunidade merece isso”, declarou o mestre de bateria Fafá da Grande Rio para a TV Globo.

A São Clemente, escola que homenageou o humorista Paulo Gustavo, sofreu com os problemas técnicos em seu desfile e acabou rebaixada para a Série Ouro em 2023.

Todas as agremiações foram avaliadas em nove quesitos (fantasias, harmonia, comissão de frente, samba-enredo, bateria, alegorias e adereços, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, e evolução). Ao todo, 45 jurados, cinco para cada quesito, atribuíram notas durante os desfiles de sexta-feira e sábado.

Resultados completos acesse: https://www.terra.com.br/

Fonte: Terra / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here