O radialista Pedro Vitor Rizzo foi homenageado na noite de segunda (10) na edição da Festa Destaques do Futebol Gaúcho, em Porto Alegre.

O locutor da Rádio Amizade 1070 de Bento Gonçalves, Pedro Vitor, que completa 64 anos este ano, começou na rádio entre os 13 e 14, e hoje já possui 50 anos de carreira. Começou em uma rádio do interior de Farroupilha, operando mesas para os locutores como: Coimbra, Clovis Monteiro, grandes nomes da rádio.

O radialista contou que chegou a ficar algum tempo longe das rádios, devido ao pedido de uma namorada que pedia mais atenção, pois os fins de semanas corridos atrapalhavam o relacionamento.

Ao questionar sobre a descoberta da premiação o radialista nos contou da emoção que sentiu ao saber. “Confesso que fiquei emocionado, meu filho vibrou bastante… É o reconhecimento daquilo que eu escuto na rua.”

O jargão que marcou as narrações de futebol, “É Gol, é Golaço!” são cobradas por todos os ouvintes nas transmissões e não pode faltar.

Pedro Vitor foi homenageado na categoria personalidades esportivas como cronista do interior junto a cinco homenageados:

Dirigente: Francisco Novelletto Neto – Pres. FGF e vice-presidente da CBF
Dirigente da Capital: Humberto Ruga (EC São José)
Dirigente do Interior: Cláudio Lempek Ribeiro (EC Cruzeiro/Cachoeirinha)
Cronista da Capital: Fúlvio Lopes (Rádio Itapuã)
Cronista de Sempre: Rita Campos Daudt – ex-produtora esportiva (Rádio Gaúcha)

 

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet