Cenário para uma das maiores e mais disputadas provas mundiais do ciclismo amador, Bento Gonçalves convive com a expectativa de receber todo o universo em torno do GranFodo New York (GFNY), em outubro. A competição de caráter global trará à Capital do Vinho e microrregião cerca de 2 mil atletas vindos de mais de 100 países – e, junto com isso, toda a cadeia que movimenta o esporte.

Na carona da realização do evento, o ponto de largada e chegada da competição, o Parque de Eventos, receberá a feira Expo Global Sports – GFNY Bento Gonçalves entre os dias 14 e 16 de outubro.

A proposta é criar um legítimo reduto consagrado aos esportes. O ciclismo, claro, terá destaque, com a exposição das principais marcas de bicicletas, equipamentos e acessórios para suas diversas modalidades, além de prestadores de serviço – mas haverá espaço para muitas outras atividades esportivas, sempre com a proposta de incentivar a prática de exercícios físicos como forma de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

A feira é uma oportunidade que ultrapassa as possibilidades de negócios. Os ganhos também estão na criação e na fidelização de relacionamentos. E ainda aparecem na divulgação de produtos e na exposição de marcas para inúmeras nacionalidades expostas presencialmente no evento e alcançadas também pela grande cobertura midiática que um evento como a GFNY gera mundialmente.

A Expo Global Sports ocorrerá no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, estrutura expositiva climatizada que recebe diversas feiras internacionais, como Fimma e Movelsul, e cuja área construída total é de 58 mil m2, sendo uma das maiores da América Latina.

GFNY em Bento Gonçalves
Única etapa brasileira da temporada 2022 do GranFondo New York, o GFNY Bento Gonçalves terá dois tipos de percurso. No longo, de 141 km, a altimetria – contabilidade da distância vertical entre os pontos de partida e chegada – será de 3.152 metros. Na versão mais curta, cujo percurso será de 80 km, o ganho de elevação chegará a 1.526 metros. A largada será às 7h, dia 16 de outubro, no Parque de Eventos. A prova também passará pelos municípios de Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha.

A expectativa é de que cerca de 2 mil competidores participem do evento internacional que, como entrega o nome, ocorre no estilo gran fondo. Essas provas, muito comuns na Europa, se destacam por concentrar grande número de competidores, tanto profissionais quanto amadores, e ocorrer em meio a belos cenários. Todos eles largam ao mesmo tempo e contam, durante o trajeto, com um suporte que vai de atendimento mecânico e médico a estações de alimentação e hidratação.

Os resultados são baseados em tempo total, com premiação para os vencedores e pódio dividido por grupos etários. Os campeões gerais, feminino e masculino, receberão como prêmio uma viagem completa para New York, com direito à participação no encontro que deu origem ao GFNY. A organização do evento, cujas inscrições estão disponíveis pelo site, é da Global Sports Eventos Esportivos.

Serviço:
O que: GFNY Bento Gonçalves, etapa brasileira do desafio mundial de ciclismo amador GranFondo New York
Onde: em Bento Gonçalves-RS
Quando: dia 16 de outubro
Inscrições e mais informações: no site https://bento.gfny.com/ 

Fonte: Exata Comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here