Para dar aquela ajudinha ou esquentar ainda mais a relação, que tal acrescentar nas receitas condimentos afrodisíacos? Este trio: gengibre, canela e cardamomo, já deve ter entrado na sua cozinha, sem mesmo você saber. O que essas especiarias tem em comum? Eles tonificam as glândulas supra-renais: ativam a zona renal, que por sua vez ativa os órgãos sexuais, que ativam o coração. Se combiná-los, manterá sua libido alta! Precisando de uma forcinha? Conheça os benefícios de cada condimento.

Qual o papel do Gengibre?
O fogo! O gengibre é um anti-séptico natural, que ativa a circulação sanguínea: assim nas mulheres desperta a paixão e nos homens facilita a ereção.

Para Que Serve O Gengibre? Conheça Essa Raiz Poderosa - Blog do Pão

Por que a Canela?
A canela ajuda a ter a irrigação sanguínea dos órgãos genitais mais rapidamente, facilitando a excitação de ambos (em homens e mulheres). Em particular para os homens, a canela também ajuda a alcançar e manter a ereção por mais tempo. Como dica: beba apenas um copo de água com canela pela manhã ou uma infusão de meia colher (de chá) de chá de canela.

Canela: uma especiaria asiática

O que é o Cardamomo?
Este condimento indiano (tempero) de cor verde esmeralda, vem da mesma família que o gengibre. É uma das especiarias mais caras do mundo. É outro potente afrodisíaco, mencionado no Kamasutra!: É a base do molho de curry.

Cardamomo: o que é, onde utilizar e benefícios para a saúde - Blog ...

Onde usar os 3 juntos?
O caril (Portugal) ou curry (no Brasil) é uma mistura de especiarias muito utilizada na culinária de países como Índia, Tailândia e alguns outros países asiáticos. O “pó-de-caril” é feito à base de pó de açafrão-da-terra, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela. Para além destes ingredientes básicos, outros são incluídos, de acordo com as preferências: alforva, pimenta-de-caiena, cominhos finos, noz-moscada, pimenta-da-jamaica, pimentão e alecrim, entre outros. Existem caris que chegam a levar setenta plantas diferentes. Inicialmente, o caril servia para temperar exclusivamente o arroz, mas atualmente é usado para a confecção de inúmeras receitas, como o frango de caril e outras.

Fonte: Petitchef / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here