Maurilia Chavez e Andrea Lopez foram separadas quando eram crianças após a morte do pais
A história das gêmeas Maurilia Chavez e Andrea Lopez parece até um enredo cinematográfico. As duas tiveram que esperar 81 anos para se reunir após serem separadas uma da outra com cinco anos de idade. As irmãs, que atualmente estão com 90 anos, se reencontraram novamente em dezembro de 2023, informou a emissora norte-americana News9.
A separação ocorreu após os pais das gêmeas morrerem. Elas e seus oito irmãos foram separados e enviados para viver com parentes. Eles se reencontram novamente quatro anos depois, quando as gêmeas estavam com nove anos, mas depois Maurilia e Andrea perderam totalmente o contato.
Por 81 anos, as irmãs viveram suas vidas separadas. Casaram-se, tiveram filhos e depois se aposentaram. Maurilia vivia em Westminster, no Colorado (EUA), enquanto Andrea morava em Las Vegas, em Nevada (EUA). No entanto, tudo mudou no ano passado quando Andrea decidiu fazer um teste de DNA e conseguiu entrar em contato com a irmã. A família não deu detalhes de como o teste foi feito, mas os testes de DNA caseiros vêm se tornando cada vez mais populares com famílias carregando seu material genético em plataformas de dados públicos e reencontrando parentes perdidos.
O reencontro
Após uma longa chamada por telefone, as duas irmãs marcaram o tão emocionante reencontro. Andrea viajou para Westminster, no Colorado (EUA) e, então, finalmente, reencontrou a irmã pessoalmente. “Eu nunca pensei que iria vê-la”, contou Maurilia em entrevista à News9.
Ao reencontrar a irmã, Andrea também não segurou a emoção. “Minha irmãzinha, realmente queria te ver, minha linda irmãzinha”, ela disse na ocasião. “Quando vi minha irmã, fiquei tão feliz, não fazia nada além de chorar e abraçá-la e apertá-la. Foi como se fosse a primeira vez que a vi na minha vida, porque 81 anos é tempo demais”, acrescentou.
O reencontro além de emocionante também rendeu boas risadas. Durante a conversa, as irmãs chegaram até mesmo a discutir sobre quem seria mais velha com Andrea insistindo que nasceu seis minutos antes da irmã. No entanto, o que mais as gêmeas queriam era passar o máximo de tempo possível juntas. E as surpresas não pararam por ai! Graças ao teste de DNA, as irmãs também descobriram que têm mais três irmãos vivos e, inclusive, Andrea chegou a viajar para Texas (EUA) para conhecer seu irmão, informou o Daily Mail.
Família reunida — Foto: Reprodução 9News
Fonte: Daily Mail.